Conteúdo por Gazeta Esportiva

São Caetano e XV de Piracicaba vencem e fazem final da Copa Paulista

A Copa Paulista conheceu os seus dois finalistas neste sábado. São Caetano e XV de Piracicaba venceram os seus duelos nas semifinais e farão a decisão da competição. De quebra, ainda ganham vaga em competições nacionais em 2020.

O primeiro a se classificar foi o São Caetano, que venceu o EC São Bernardo no clássico do ABC. Depois do jogo de ida, em que as equipes ficaram no 2 a 2, o Azulão levou a melhor no Anacleto Campanella. O gol da classificação foi marcado por Jean Dias, ainda nos primeiros minutos da etapa inicial.

Jean Dias marcou o gol do Azulão (Foto: Leonardo Lima/São Caetano)

Mais tarde, o XV entrou em campo contra o Mirassol e também garantiu a sua vaga pelo placar mínimo. Coincidentemente, o primeiro jogo também terminou empatado em 2 a 2. Desta vez, Gilberto Alemão marcou o gol que garantiu o time de Piracicaba na final.

Além de duelarem pelo título da Copa Paulista, São Caetano e XV de Piracicaba ainda ganham uma vaga em competições nacionais importantes. O campeão poderá escolher entre participar da Copa do Brasil ou da Série D em 2020, enquanto o vice pega a vaga que sobrar.

As datas dos confrontos da final ainda não estão definidas. Como tem melhor campanha, com 49 pontos somados no geral, o Azulão decidirá em casa.

Futebol