São José conquista o tri no vôlei de praia masculino nos Jasc

Atualizado

A dupla Thiago Barbosa e Sérgio Castro, o Ceará, conquistou o tricampeonato do vôlei de praia para São José. Na decisão precisou vencer duas vezes Balneário Camboriú. No primeiro jogo por 2 a 0 (21/14 e 21/14) e no outro por 2 a 1 (21/17, 16/21 e 15/12).

Ceará (à esquerda) vibra com o parceiro Thiagão durante os Jasc – Foto: Maurício Vieira/Divulgação Fesporte/ND

>> Confira a cobertura completa dos Jasc <<

Os josefenses vieram da repescagem, onde tiveram que ganhar duas partidas e depois a final, totalizando oito sets. No naipe feminino o troféu dos Jasc ficou mais uma vez com Balneário Camboriú, representado por Josemari Alves e Leize Bianchini. Elas ganharam de Blumenau por 2 a 0 (21/16 e 21/19).

Experiência é que não falta para a dupla de São José. Ceará ganhou a 14ª medalha de ouro dos Jasc, ou seja, desde que a modalidade foi implantada de forma oficial nos Jasc. Mas nem todos foram competindo pelo mesmo município. Ele acredita que esse ano em Timbó o título foi o mais difícil em razão da sequência de partidas antes da decisão. Aos 51 anos Ceará, que na verdade nasceu no Maranhão, é o mais jogador mais “antigo” jogador em atividade do país.

Josimari e Leize jogam juntas há seis anos, sempre defendendo Balneário Camboriú. Ganharam todas as edições. Elas já esperavam um jogo difícil porque as condições da competição colocaram as duplas em perfil de jogo diferente, com o piso muito duro. “O importante é que mais uma vez levamos o troféu para Balneário Camboriú”, colocou Leize.

Classificação final do masculino

1º São José

2º Balneário Camboriú

3º Itapema

4º Jaraguá do Sul

5º Blumenau

6º Timbó

Classificação final do feminino

1º Balneário Camboriú

2º Blumenau

3º Navegantes

4º Timbó

5º Brusque

6º Jaraguá do Sul

Mais conteúdo sobre

Jasc 2019