São José lidera o quadro geral nos Jasc após títulos no atletismo

A delegação de São José conquistou os troféus do atletismo masculino e feminino da 58ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina, realizados em Caçador. Foi o terceiro título consecutivo entre os homens da cidade da Grande Florianópolis, enquanto as mulheres ganharam duas vezes consecutivas.

Delegação de atletismo josefense comemora título dos Jasc - Alessandro Koizumi/Fesporte
Delegação de atletismo josefense comemora título dos Jasc – Alessandro Koizumi/Fesporte

Com as vitórias nos dois naipes e no judô feminino, São José assumiu a liderança na classificação geral, que define o campeão-geral da competição, com 61 pontos, cinco a mais do que Itajaí – cuja delegação briga pelo tricampeonato geral. Logo em seguida, na terceira colocação, está Blumenau, com 34.

Florianópolis, que era a vice-líder até no sábado, caiu para a quarta colocação com 29, mas isso não quer dizer que a Capital tenha feito feio ontem. Pelo contrário.

Só deu Florianópolis no pódio do ciclismo de estrada feminino. A equipe da capital do Estado conquistou as quatro primeiras colocações na prova e praticamente assegurou o troféu da modalidade. Com o desempenho nas provas de marathon e estrada, Floripa está com praticamente as duas mãos no troféu inédito do ciclismo feminino nos Jasc. A confirmação deve acontecer na prova de amanhã, com o contra relógio individual..

Esporte