São Paulo conta com amuleto para selar vaga na Copa do Brasil Sub-20

Nos dois últimos jogos, atacante Joanderson saiu do banco para decidir para o Tricolor; Próxima missão é a partida de volta contra o Goiás pelas quartas de final, no dia 28

Divulgação

Enquanto o time profissional do São Paulo inicia nesta quarta-feira a batalha da semifinal da Copa do Brasil contra o Santos, a equipe sub-20 ainda tenta alcançar a fase no torneio da categoria. O primeiro passo foi dado com sucesso na última terça-feira diante do Goiás e contou com participação essencial do atacante Joanderson, autor dos dois gols da vitória por 2 a 0 no CFA Laudo Natel, em Cotia.

– Fiz os dois gols, me destaquei, mas preciso agradecer a todos do elenco. Fizemos uma grande partida e conseguimos uma boa vantagem neste jogo. Mas ainda não tem nada definido. Vamos seguir trabalhando forte para segurar a vaga. Fico feliz de ajudar e espero continuar marcando os meus gols para ajudar nosso time – exaltou a promessa.

Joanderson, aliás, tornou-se uma espécie de amuleto para o Tricolor na Copa do Brasil Sub-20. Diante do Botafogo, no jogo de volta das oitavas de final, o atacante saiu do banco de reservas para empatar o jogo e dar início à virada por 4 a 2 no Morumbi. Contra os esmeraldinos, o garoto assumiu o posto de titular e a camisa 9 para ser decisivo, novamente no segundo tempo, aproveitando assistências de David Neres e Gabriel.

O resultado foi um alívio para o São Paulo, que sofreu no primeiro tempo com a velocidade do Goiás e foi salvo pelo goleiro Lucas Perri, que tem treinado entre os profissionais desde o início do ano. A partida em Cotia, acompanhada pelo vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro e pelo gerente-executivo Gustavo Oliveira, abriu larga vantagem para o jogo da próxima quarta-feira, 16h, no Estádio da Serrinha.

– Com este resultado levamos para partida de volta uma vantagem boa, mas pelo que vimos neste primeiro jogo, teremos muitas dificuldades. O Goiás é uma equipe forte fisicamente e tem um padrão de jogo interessante, além de ser bem definido. Vamos tentar colocar uma equipe equilibrada e com poder de fogo para buscar um gol para conquistarmos a classificação – explicou o auxiliar Marcos Vizolli, que comandou o time devido à suspensão de André Jardine.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...