Conteúdo por Gazeta Esportiva

São Paulo e São José vencem nas quartas do Paulista de Basquete

As quartas de final do Campeonato Paulista de Basquete começaram com vitórias de São José e São Paulo sobre Franca e Bauru, respectivamente, na noite da última quinta-feira. Como o playoff é melhor de três, aqueles que times que obtiverem duas vitórias conquistam a classificação para a próxima fase.

Em clássico do basquete nacional, São José saiu na frente nas quartas do Paulista de Basquete sobre o Franca (Foto: Arthur Marega/SJB)

No ginásio Linneu de Moura, os joseenses se impuseram diante de sua torcida e venceram o Franca, que chegou ao primeiro duelo das quartas com apenas uma derrota na fase de classificação, pelo placar de 92 a 86. O melhor em quadra foi o argentino Diego Figueredo, que foi o cestinha com 28 pontos. Rafa, com 18 pontos, e Duda Machado, com 12 pontos, seis assistências e seis rebotes, também se destacaram.

Do outro lado, Parodi fez 22 pontos, com cinco assistências, e Lucas Dias, com 18 pontos. As duas equipes voltam a se encontrar neste domingo, às 18h (de Brasília), no Pedrocão. Caso vença, o São José se classifica para a próxima fase, mas se houver necessidade de um terceiro jogo, acontecerá no Pedrocão novamente.

No outro jogo da noite, o São Paulo venceu o Bauru por 89 a 83, no ginásio do Morumbi, em jogo emocionante. George Lucas foi o cestinha da partida, com 35 pontos, enquanto Holloway anotou 17. Faggiano e Wiggins, do Bauru, também fizeram 17 cada.

Os dois times também voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 18h (de Brasília), no ginásio Panela de Pressão, em Bauru. Caso vença, o São Paulo se classifica para a próxima fase, mas se houver necessidade de um terceiro jogo, acontecerá na Panela de Pressão novamente.

Confira a programação geral:

19 de setembro – quinta-feira

20h – São Paulo 89 x 83 Bauru Basket, em São Paulo

20h10 – São José 92 x 86 Sesi Franca, em São José dos Campos

21 de setembro – sábado

18h – Pinheiros x Corinthians, em São Paulo

19h – Paulistano x Mogi das Cruzes, em São Paulo

22 de setembro – domingo

18h – Sesi Franca x São José, em Franca

18h – Bauru Basket x São Paulo, em Bauru

23 de setembro – segunda-feira

20h – Bauru Basket x São Paulo, em Bauru (se necessário)

20h10 – Sesi Franca x São José (se necessário)

24 de setembro – terça-feira

20h – Corinthians x Pinheiros, em São Paulo

26 de setembro – quinta-feira

20h – Corinthians x Pinheiros, em São Paulo (se necessário)

20h – Mogi das Cruzes x Paulistano, em Mogi das Cruzes

28 de setembro – sábado

19h – Mogi das Cruzes x Paulistano, em Mogi das Cruzes (se necessário)

Mais conteúdo sobre

Mais Esportes