Conteúdo por Gazeta Esportiva

São Paulo empresta atacante ao São Bento até o fim de 2019

Atualizado

O São Paulo emprestou o atacante Paulinho Boia ao São Bento até o fim da temporada 2019. O anúncio foi feito pelas redes sociais do time de Sorocaba na manhã desta terça-feira.

Fora dos planos do técnico Cuca, o jogador reforça o São Bento na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Revelado nas categorias de base do Tricolor, ele tem contrato com o clube do Morumbi até dezembro de 2020.

Ver essa foto no Instagram

Paulinho Boia é do São Bento! Atacante vem por empréstimo do São Paulo até o final do ano. Seja muito bem vindo ✍🏼⚽⚪🔵

Uma publicação compartilhada por Esporte Clube São Bento (@ecsaobento1913) em

Aos 20 anos, Paulinho Boia estava emprestado ao Portimonense, de Portugal, desde o fim de agosto de 2018. No time que disputa a primeira divisão portuguesa, o atleta não conseguiu se firmar: foram apenas seis jogos pela equipe profissional e nenhum gol marcado.

Em 2018, Boia disputou seis partidas pelo time principal do São Paulo – três pelo Campeonato Paulista, um pela Copa do Brasil e um pelo Brasileirão. Ele também não balançou as redes com a camisa tricolor.

Esta é mais uma negociação que reforça os laços entre São Paulo e São Bento nos últimos anos. Enquanto contratou o lateral direito Régis em 2018, o Tricolor cedeu o volante Pedro Augusto, o meia Daniel, morto no ano passado, e agora Paulinho Boia.

Passadas oito rodadas, o São Bento ocupa o 16º lugar da Série B do Brasileirão, com sete pontos ganhos. Após a Copa América, o primeiro compromisso do time sorocabano será o duelo com o Sport, em casa, com data e horário ainda indefinidos.

Futebol