Conteúdo por Gazeta Esportiva

São Paulo inicia segunda semana em Cotia; Arboleda volta nesta terça

Atualizado

O São Paulo se reapresentou na tarde desta segunda-feira, no CT da base, em Cotia, após um dia e meio de folga. Ainda sem Arboleda, o elenco deu início à segunda semana de treinos da intertemporada, fruto da pausa para a disputa da Copa América.

A atividade, assim como todas da semana passada, não teve a presença da imprensa. De acordo com o clube, os jogadores participaram de um circuito físico-técnico.

A comissão técnica montou cinco estações com objetivos diferentes, que contaram com a utilização de estacas, mini gols, duelos de um contra um e exercícios aeróbios com alternância de velocidade, direção e intensidade. O treinamento foi acompanhado de perto pelos garotos que alojam no CT.

Pelas imagens divulgadas no site do Tricolor, Pablo treinou normalmente com os companheiros. Ele se recupera de uma cirurgia para a retirada de um cisto na região lombar da coluna, feita em abril. Já Liziero e Everton seguem em tratamento, respectivamente, de um entorse no tornozelo direito e de uma lesão no adutor da coxa direita.

Arboleda, por sua vez, tem sua reapresentação marcada para esta terça-feira, quando o time trabalha em dois períodos (manhã e tarde). O zagueiro, que volta ao Brasil nesta madrugada, ganhou alguns dias de folga após defender o Equador na Copa América.

Em processo de transição para o elenco principal, os jovens Morato, Diego e Gabriel Sara realizaram exercícios regenerativos na parte interna do CT. O trio reforçou a equipe sub-20 na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro da categoria.

O primeiro compromisso do São Paulo após a pausa para a Copa América será o clássico contra o Palmeiras, no dia 13 de julho, no Morumbi, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor é o nono colocado do torneio, com 14 pontos.

Futebol