São Paulo não encerra ‘ciclo de contratações’ e busca até três reforços
João Paulo de Jesus Lopes, vice de futebol do clube, diz que ainda precisa contratar jogadores do meio para a frente. Álvaro Pereira foi o último a acertar
O lateral-esquerdo Álvaro Pereira, emprestado por 18 meses pela Inter de Milão (ITA), não será o último reforço do São Paulo para o primeiro semestre. Quem garante é o vice-presidente de futebol tricolor, João Paulo de Jesus Lopes, responsável por apresentar o uruguaio na sala de imprensa do Morumbi.
– O ciclo de contratações, sem dúvida nenhuma, não está encerrado. Mas ele também não tem prazo. Nossa diretriz é contratar jogadores de qualidade, que cheguem e imediatamente ocupem suas posições – disse o dirigente.
A diretoria do São Paulo julga ter contratado três reforços para a temporada: além de Pereira e do lateral-direito Luis Ricardo, ex-Portuguesa, o zagueiro Roger Carvalho, no clube desde o fim de 2013, entra na conta dos dirigentes. Esses nomes “equacionaram” o setor defensivo, e Jesus Lopes diz que a busca será intensiva por homens de frente.
– Não temos a expectativa de contratar muitos jogadores a mais. Nossa pretensão é trazer dois ou três. Nossa preocupação agora é qualificar do meio para a frente – completou Jesus Lopes.
A principal carência está no ataque. Luis Fabiano, Ademilson, Osvaldo e o garoto Ewandro, recém-promovido ao elenco profissional, são as únicas opções de Muricy Ramalho para o setor. Ricardo Oliveira, ex-Al-Jazira (EAU), chegou a conversar com a diretoria, mas o alto salário esfriou o interesse. Segundo a imprensa espanhola, o alvo da vez é Dorlan Pabón, colombiano do Valencia (ESP).