Conteúdo por Gazeta Esportiva

São Paulo não sai com pontos da Arena Condá desde 2015

Depois de uma derrota acachapante para o Palmeiras, o São Paulo buscará se recuperar no Campeonato Brasileiro contra a Chapecoense, neste sábado, às 21h, na Arena Condá. No entanto, para voltar com os três pontos de Santa Catarina, o Tricolor terá que reverter o retrospecto recente negativo que tem no estádio do adversário.

A Chape chegou à primeira divisão do futebol brasileiro de 2014 e, desde então, não foi rebaixada. Nesse período, o São Paulo jogou na Arena Condá cinco vezes e tem um aproveitamento ruim. O Tricolor venceu apenas um jogo, empatou outro e foi derrotado em três partidas.

São Paulo marcou apenas um gol em cinco jogos na Arena Condá (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)

Dessa forma, o São Paulo tem um aproveitamento equivalente a apenas 26,6% dos pontos disputados contra a Chapecoense fora de casa. Além disso, o time do Morumbi tem mostrado pouco poder de fogo na Arena Condá, já que marcou apenas um gol em cinco jogos.

A única vitória do São Paulo em Chapecó aconteceu em 2015, na segunda partida de Juan Carlos Osório no comando da equipe. O Tricolor venceu por 1 a 0, com um belo gol de Souza. O volante arriscou de muito longe e acertou o ângulo direito.

Desde então, o São Paulo acumula três derrotas consecutivas na Arena Condá. Depois de ser batido por 2 a 0 em 2016 e 2017, o Tricolor sofreu novo revés no ano passado, dessa vez por 1 a 0, na última rodada do Brasileirão. O resultado impediu que a Chape fosse rebaixada para a Série B.

Confira todos os jogos do São Paulo na Arena Condá:

Brasileirão de 2014: Chapecoense 0 x 0 São Paulo

Brasileirão de 2015: Chapecoense 0 x 1 São Paulo

Brasileirão de 2016: Chapecoense 2 x 0 São Paulo

Brasileirão de 2017: Chapecoense 2 x 0 São Paulo

Brasileirão de 2018: Chapecoense 1 x 0 São Paulo

No momento, o São Paulo é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro, com 49 pontos somados. Depois de enfrentar a Chapecoense, o time comandado por Fernando Diniz terá o Fluminense pela frente, na quinta-feira, às 20h30.

Futebol