Conteúdo por Gazeta Esportiva

São Paulo recebe final brasileira de torneio mundial de futebol freestyle

(Foto: Kin Marcin/Red Bull Content Pool)

Ao todo, mais de 20 jogadores terão de mostrar toda irreverência, habilidade e improviso com a bola em busca do título. O formato de disputa é bem simples: todos os competidores serão submetidos a uma triagem de 1 minuto. Os melhores avançam à fase de mata-mata, com batalhas de um contra um, em que dois atletas se enfrentam durante três minutos.

Como critério de classificação, os jurados levarão em conta grau de dificuldade dos movimentos, domínio dos estilos do freestyle, variação, originalidade e improviso. Os avaliadores são profissionais da modalidade: Diego Oliveira, um dos ícones da modalidade, Liniker, que possui no currículo o título de campeão brasileiro e Lucas Meneses da Matta, atleta profissional de futebol estilo livre e jurado na última edição do torneio.

O grande vencedor representará o Brasil diante de mais de 50 países, nos dias 14 e 15 de novembro, em Miami Estados Unidos. A categoria feminina, cujo processo de qualificação é online e global, também está com as inscrições abertas por meio do link. Na etapa mundial, os atuais campeões do torneio, o norueguês Erlend Fagerli e a polonesa Agnieszka Mnich, estão confirmados.

Mais conteúdo sobre

Mais Esportes