Conteúdo por Gazeta Esportiva

São Paulo renova contrato de goleiro titular da equipe sub-20

Atualizado

O São Paulo anunciou a renovação de contrato de Thiago Couto nesta quarta-feira. O goleiro, que é titular da equipe sub-20 e atual campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, estendeu seu vínculo com o Tricolor até 30 de junho de 2022.

Sem espaço no corpo de goleiros do time profissional por enquanto, Thiago Couto ainda aguarda uma oportunidade para sair de Cotia e passar a treinar regularmente no CT da Barra Funda, onde trabalhou nesta quarta-feira por conta da ausência de Lucas Perri, que sentiu um desconforto muscular.

Além de Lucas Perri, Denis Junior, Jean e Tiago Volpi integram o corpo de goleiros da equipe principal do São Paulo. Lucas Paes, revelado pelas categorias de base do Tricolor, foi emprestado recentemente ao Louletano, da Terceira Divisão portuguesa.

Apesar de não ter sido promovido ainda, Thiago Couto faz parte do projeto esportivo do São Paulo, que pretende dar cada vez mais oportunidades aos jovens revelados pelas categorias de base do clube. A diretoria tricolor entende que muitos dos jovens formados no CFA Laudo Natel têm qualidade para defender a equipe principal, oferecendo uma alternativa muito mais barata do que ir ao mercado para contratar certas peças.

Futebol