Conteúdo por Gazeta Esportiva

São Paulo segue atento ao mercado e não descarta Juanfran

Atualizado

O São Paulo fechou uma das maiores contratações de sua história na noite desta quinta-feira, no entanto, a presença de Daniel Alves no clube não acaba com a possibilidade de mais um lateral-direito desembarcar no Morumbi. Desejo antigo do Tricolor, o espanhol Juanfran segue no radar do diretor de futebol Raí.

A exemplo do que aconteceu com Alexandre Pato, o clube garante que a contratação de Daniel Alves não inviabiliza a chegada de outros nomes para o elenco. Embora o lateral-direito chegue para acabar com uma das maiores carências do elenco tricolor, o técnico Cuca pode planejar utilizá-lo em outras posições. Por isso, a chegada de Juanfran é vista com bons olhos.

Após deixar o Atlético de Madrid, o lateral-direito Juanfran, de 34 anos é especulado no São Paulo (Foto: Divulgação/Atletico de Madrid)

Revelado pelo Real Madrid, o jogador chegou ao auge de sua carreira vestindo a camisa do rival Atlético de Madrid. Como colchonero chegou à final da Liga dos Campeões em duas oportunidades, na temporada 2013/14 e 2015/16, porém, perdeu ambas para o Real.

Aos 34 anos, Juanfran encerrou sua trajetória no Atlético de Madrid após nove temporadas defendendo o clube. Os Colchoneros têm como política não oferecer contratos maiores que uma temporada para atletas em idade avançada, e o jogador acabou preferindo buscar novos ares.

A presença de Daniel Alves pode ajudar o São Paulo a seduzir o jogador. Juanfran tem o interesse do Chicago Fire, time que disputa a Major League Soccer, principal campeonato de futebol dos EUA e que conta com Bastian Schweinsteiger. No entanto, a possibilidade de atuar no Brasil, ao lado de outras estrelas, como Pato, Hernanes e o próprio Daniel Alves é um dos trunfos da diretoria tricolor.

Mais conteúdo sobre

Futebol