Conteúdo por Gazeta Esportiva

Sarah Menezes conquista bronze no Grand Prix do Canadá

Nesta sexta-feira, a campeã olímpica Sarah Menezes voltou a subir ao pódio do Circuito Mundial de Judô ao garantir uma medalha de bronze no Grand Prix de Montreal, no Canadá. Após cair nas quartas-de-final, Sarah recuperou-se na repescagem para, em seguida, derrubar a turca Irem Korkmaz com um waza-ari e conquistar a única medalha do Brasil no dia.

Sarah estreou com vitória segura por ippon ao estrangular a americana Alaine Abuan e se garantiu nas quartas. Nessa fase, a campeã olímpica sofreu um waza-ari e não conseguiu passar pela israelense Gefen Primo.

Dessa forma, Sarah precisou disputar a repescagem e dominou o combate. Projetou Ecaterina Guica nos segundos iniciais da luta e defendeu-se bem dos ataques de solo da canadense. Em seguida, conseguiu nova projeção e avançou à disputa pelo bronze.

No último combate, a piauiense abriu um waza-ari de vantagem logo no iníco e administrou a vantagem até o final para conquistar sua segunda medalha de bronze na temporada 2019. A primeiro foi no Campeonato Pan-Americano de Lima, em abril.

Em quatro competições internacionais neste ano, Sarah brigou por medalhas em três ocasiões e vai somando importantes pontos na corrida por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Em Montreal, ela somou mais 350 pontos no ranking.

Mais Esportes