SC triunfa e leva sete de oito medalhas no último dia dos Jogos Escolares da Juventude

Atualizado

Santa Catarina fechou a participação nos JEJ (Jogos Escolares da Juventude) de 12 a 14 anos com quatro títulos, dois vice-campeonatos e um terceiro lugar nas modalidades coletivas. A competição, que reuniu 4.069 atletas de 1.396 escolas públicas e privadas de todo o país, encerrou nesta quinta-feira em Curitiba (PR). O Estado foi representando por 162 atletas.

No último dia dos JEJ, os alunos/atletas catarinenses conquistaram sete de oito medalhas possíveis nos esportes coletivos. Com isso, o Estado encerrou a sua participação com 39 medalhas ao todo, sendo dez ouros, 11 pratas e 18 bronzes.

No feminino, o vôlei da Escola Rodrigues Alves, de Saudades, conquistou o bicampeonato am vencer o CEL (RJ), por 3 sets a 0. Um tricampeonato veio no futsal com a equipe do Colégio Rogacionista (Criciúma) que derrotou de virada a Escola Professor Nelson de Sena (MG), por 2 a 1.

À tarde, os foi a vez das equipes masculinas do futsal e vôlei comemorarem o título. As duas derrotas aconteceram no handebol e no basquete. Na final da 2ª divisão, o handebol, do Colégio Aplicação Uniarp, de Caçador, foi derrotado por 22 a 15, pelo Centro Educacional Ato (PR). No basquete, o Instituto Jangada, de Jaraguá do Sul, acabou derrotada por 69 a 19 pelo Colégio Amorim, de Tatuapé (SP).

Veja os resultados do último dia dos Jogos Escolares da Juventude, em Curitiba

Feminino

Futsal – Campeão Série A – Colégio Rogacionista (SC) 2×1 (MG) Colégio Prof. Nelson de Sena

Vôlei – Campeão Série A – Escola Rodrigues Alves (SC) 3×0 (RJ) Centro Educacional da Lagoa CEL parciais: 25×17, 25×19, 25×14

Basquete – 3º lugar Série A Colégio Sagrada Família (SC) 34 x 27 (RS) (Colégio Mauá)

Masculino

Handebol –  Prata  Série B – Colégio Aplicação Uniarp  (SC) 15 x 22 (PR) Centro Educacional Ato

Futsal – Campeão Série A – Centro Educacional Recriarte (SC) 3 x 0 (PE) Colégio 2001

Vôlei – Campeão Série A – Escola Municipal Erwin Prade (SC) 3 x 1 (SP) Professora Anna dos Reis

Basquete – Prata Série B – Instituto Educacional Jangada (SC) 19 x 69 (SP) Colégio Amorim Tatuapé)

Esporte