Segunda etapa do circuito catarinense de surfe ocorre neste fim de semana em Florianópolis

A segunda etapa do Circuito Fecasurf SC QS 2018 acontecerá neste fim de semana (17 e 18 de fevereiro) na praia do Santinho, em Florianópolis. Surfistas de todas as idades vão se encontrar na costa norte da Ilha em busca de 6 mil pontos no ranking do circuito catarinense de surfe amador, nas dez categorias em disputa: Open, Master, Petiz, Infantil, Iniciantes, Mirim, Junior, Feminino Sub-12, Feminino Sub-16 e Feminino Open.

Ryan Campos é um dos surfistas da nova geração que estará no Santinho neste fim de semana - Divulgação/ND
Ryan Campos é um dos surfistas da nova geração que estará no Santinho neste fim de semana – Divulgação/ND

As inscrições estão abertas até amanhã e podem ser feitas pelo email fecasurf@fecasurf.com.br. A documentação necessária está disponível no site da Fecasurf (www.fecasurf.com.br). Excepcionalmente para esta etapa, a entidade não vai exigir filiação aos atletas.

Para Reiginaldo Ferreira, presidente da Fecasurf, Santa Catarina continua como referência no Brasil quando o assunto é revelar talentos. “Em 2017, a equipe catarinense conquistou pela quinta vez título de campeã brasileira por equipes com uma garotada formada em eventos amadores como esse que a Fecasurf realiza. Isso é um motivo de orgulho para nós”, ressaltou.

Promessas que desde cedo já buscam estruturação nas carreiras para chegar mais longe. É o caso do joinvilense Ryan Campos, de 12 anos. Como a cidade do Norte não tem praia, a família se mudou inteira para Itajaí no começo do ano, onde os treinamentos foram intensificados e seus pais assumiram a função de gestores, responsáveis por toda a retaguarda do atleta. “A escolha foi estratégica. O Ryan vai poder treinar todos os dias. Antes eram duas ou três vezes na semana e agora ele vai conviver com as ondas como parte da rotina dele”, afirma o pai Flávio Campos.

Algumas novidades foram implantadas neste ano no circuito. A principal delas é a utilização da placa de prioridade, semelhante às usadas em eventos profissionais no circuito mundial. Também nesta etapa está confirmado o retorno das categorias Open e Master.

Mais conteúdo sobre

Esporte