Seleção Brasileira encara a França na semifinal do Mundial de Vôlei

Divulgação

O Brasil já conhece seu adversário na semifinal do Mundial Masculino de Vôlei, na Polônia: será a França. Com a vitória da Polônia sobre a Rússia por 3 a 2, a Seleção ficou na segunda colocação do Grupo H, credenciando-se para o embate contra os franceses, que bateram o Irã pelo mesmo placar.

No outro duelo da semifinal, a surpresa do torneio, Alemanha, encara os donos da casa, a Polônia. A atual campeã olímpica, Rússia, ficou de fora da última fase do torneio, com derrotas para brasileiros e poloneses, enquanto a sensação da temporada no vôlei, o Irã, teve o mesmo retrospecto contra franceses e alemães.

A Seleção Brasileira é a atual tricampeã do torneio (2002, 2006 e 2010), enquanto a Polônia tem apenas um título (1974) e a Alemanha somente venceu como Alemanha Oriental, em 1970. A França conseguiu apenas um terceiro lugar, em 2002.

As partidas de semifinal acontecem neste sábado, sendo Brasil e França o primeiro jogo, às 11h40 (horário de Brasília), e Polônia e Alemanha na sequencia, às 15h25.

Mais conteúdo sobre

Vôlei