Conteúdo por Gazeta Esportiva

Seleção Brasileira Sub-21 de vôlei terá três amistosos contra a Tunísia

Brasil vem de série de amistosos com a Argentina sub-21 (Foto: Divulgação)

A seleção sub-21 masculina de voleibol do Brasil viajou na última quarta-feira para Concórdia, em Santa Catarina, onde enfrentará a Tunísia no primeiro jogo da série de três amistosos no oeste catarinense contra a equipe do norte da África nesta semana. Os confrontos servem como preparação para o mundial da categoria, que acontece em julho, no Bahrein. As duas equipes começarão a sequência de partidas nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília).

Os demais duelos serão nesta sexta-feira, em Pinhalzinho, às 20h (de Brasília), e em Xanxerê, às 19h (de Brasília), no sábado. Para o treinador da equipe brasileira, Giovane Gávio, o fato de jogar contra um time adulto será de grande valia para dar ritmo aos jovens atletas do Brasil.

“A expectativa para os amistosos é muito boa. Vamos jogar contra uma equipe adulta, então são atletas já mais bem formados, mais experientes. Então sabemos que vamos ter dificuldades, jogos difíceis. Estaremos às vésperas de embarcar para o mundial, faremos os últimos acertos na equipe, e poder fazer isso com casa cheia e a torcida gritando ‘Brasil! Brasil! Brasil!’ acho que vai ser um momento especial e importante para a gente”, comentou Giovane

A equipe que participa das partidas em Santa Cataria é formada pelos levantadores Rhendirck Rosa e Gustavo Orlando; os opostos Wellington Oppenkoski e Angellus Costa; os centrais Edson Paixão, Guilherme Voss e Gabriel Cotrim; os ponteiros Lucas Figueiredo, Marcus Vinícius Coelho, Nathan Krupp, Victor Alexandre Cardoso e Gabriel Fagundes; e os líberos Felipe Cundiev e Bruno Ruivo.

Confira a tabela de jogos da Seleção Brasileira Sub-21 contra a Tunísia:

27.06 (QUINTA-FEIRA) – Brasil sub-21 x Tunísia, às 19h30, em Concórdia (SC)

28.06 (SEXTA-FEIRA) – Brasil sub-21 x Tunísia, às 20h, em Pinhalzinho (SC)

29.06 (SÁBADO) – Brasil sub-21 x Tunísia, às 19h, em Xanxerê (SC)

Vôlei