Conteúdo por Gazeta Esportiva

Seleção Brasileira tenta se reencontrar com a vitória contra a Nigéria

Sem vencer há três partidas, a Seleção Brasileira tenta reencontrar o caminho das vitórias neste domingo, quando encara a Nigéria a partir das 9h (Brasília), no Estádio Nacional na cidade de Kallang, em Singapura. Na quinta-feira os canarinhos voltaram a decepcionar no empate por 1 a 1 com Senegal, em jogo que o Brasil foi muito irregular e teve dificuldades para pressionar o rival.

Tite, técnico da Seleção Brasileira, sabe que a sua equipe vai precisar jogar muito mais para superar os nigerianos. “Nós estivemos abaixo do desejado em boa parte do jogo contra Senegal. Esteve abaixo do seu padrão técnico, do padrão normal competitivo. Temos que melhorar”, disse Tite.

Foto : Pedro Martins/Mowa Press

O comandante prevê mais um jogo problemático por conta do estilo de jogo do adversário. “Tivemos dificuldades contra Camarões (triunfo por 1 a 0) e contra Senegal, pois não é fácil enfrentar a escola africana. São equipes que procuram contato, trazem compactação, bola aérea forte. Teremos que fazer um grande jogo”, contou o treinador.

Pelo treino de sábado, Tite deu sinais que pretende fazer duas alterações na equipe. Na lateral esquerdo, destaque para a entrada de Rena Lodi. Já no setor ofensivo, Everton Cebolinha fica com a vaga de Coutinho.

Dirigida pelo técnico alemão Gernot Rohr, a Nigéria ocupa o 34º lugar do ranking da Fifa, onde o Brasil é o terceiro colocado. A equipe, que em seu último amistoso, em setembro, empatou por 2 a 2 com a Ucrânia, é formada por muitos jovens. Isso, na visão do treinador, é um complicador contra os brasileiros.

“Claro que os nigerianos sonham em ganhar o jogo, mas precisamos entender que temos uma equipe muito jovem, em formação, e que vai enfrentar uma das grandes forças do futebol mundial. Ficarei feliz se tiveremos um bom volume de jogo”, analisou o comandante.

A Nigéria tem poucas estrelas em sua equipe atual e, sem nenhuma dúvida, a grande atração fica por conta do centroavante Victor Osimhen, do Lille, um dos artilheiros do Campeonato Francês. Ele é a principal aposta de gols da equipe.

FICHA TÉCNICA

BRASIL X NIGÉRIA

Local: Estádio Nacional, em Kallang (Singapura)

Data: 13 de outubro de 2019 (Domingo)

Horário: 9h(de Brasília)

Árbitro: não divulgado pela organização

BRASIL: Ederson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro, Arthur e Neymar; Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Everton Cebolinha.

Técnico: Tite

NIGÉRIA: Ezenwa, Omeruo, Balogun, Troost-Ekong e Aina; Ndidi, Etebo e Iwobi; Chukwueze, Osimhen e Emmanuel

Técnico: Gernot Rohr

Futebol