Seleção catarinense busca tricampeonato consecutivo do circuito brasileiro na Bahia

Atualizado

Leo Casal é um dos destaques da delegação catarinense. Foto: Basílio Ruy/Prime Press 

A temporada 2019 pode ser histórica para o surfe amador catarinense, que domina o Circuito CBSurf Junior Tour desde 2017. Nos últimos anos a Fecasurf conquistou por duas vezes seguidas o título brasileiro por equipes e vai em busca do inédito tricampeonato consecutivo do circuito, que começa neste final de semana na Bahia. A competição será disputada na praia da Tiririca, entre os dias 14 e 16 de junho, e abre mais uma edição do circuito nacional de surfe amador.

“Estamos trabalhando duro pela equipe para defender nosso estado e os títulos conquistados nos dois últimos anos e marcar presença novamente nas etapas”, declarou Reiginaldo Ferreira, presidente da Fecasurf. “Gostaria de ressaltar a ajuda do Renato Gama Lobo, ”Renatinho”, e do empresário Cláudio “Global Logística”, ambos de São Francisco do Sul(SC), que sabem da importância em apoiar o esporte. Eles estão arcando com as despesas dos atletas locais Artur Romão, Heitor Muller e Ana Luiza Romão”, destacou o presidente da Fecasurf.

Além do tricampeonato, a temporada de 2019 pode consagrar o sétimo título da história para a Fecasurf no circuito. Entre os 17 integrantes da equipe liderada pelo técnico Balu Schroeder, Léo Casal, Luiz Mendes e Heitor Muller fazem parte da vanguarda catarinense para as duras disputas que vem pela frente.A equipe Fecasurf 2019 embarcou nesta quinta-feira, 13 de junho, com o retorno a Florianópolis previsto para segunda-feira, 17.

Categoria Sub18
Hedieferson Junior
Ian Biagio
Luiz Mendes
Leo Casal
Heitor Muller
João Vitor Guimarães

Categoria Sub16
Luiz Mendes
Leo Casal
Luã Silveira
Arthur Zanela
Heitor Muller
Artur Romão
João Vitor Guimarães

Categoria Sub14
Arthur Zanella
Antonio Vitorino
Caetano Silveira

Categoria Sub18 Feminino
Rafaela Coelho
Ana Luiza Romão
Pamela Mel

Categoria Sub16 Feminino
Kiany Hyakutake
Ana Luiza Romão
Pamela Mel
Rafaela Coelho

Técnico
Balu Schroeder

Chefe de equipe:
Reiginaldo Ferreira

Mais conteúdo sobre

Surfe