Conteúdo por Gazeta Esportiva

Seleção Olímpica enfrenta Colômbia em amistoso visando Tóquio 2020

Depois de conquistar o Torneio de Toulon com a Seleção Brasileira sub-22, o técnico André Jardine dá sequência à preparação visando a disputa do Torneio Pré-Olímpico, marcado para janeiro e que dará duas vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Nesta quinta-feira (5), a equipe sub-23 do Brasil enfrenta a Colômbia, às 21h30 (de Brasília), no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

O treinador teve o time completo disponível pela primeira vez nesta terça-feira (3), com a apresentação de Abañez, Guilherme Arana e Lyanco, que atuam na Itália, além de Allan, que participou da derrota do Fluminense para o Avaí, na noite desta segunda-feira. Por outro lado, Jardine não poderá contar com o lateral-esquerdo Renan Lodi, que não foi liberado pelo Atlético de Madrid.

Seleção Olímpica se prepara para a disputa do Pré-Olímpico (Foto: Fernando Torres / CBF)

Em treinamento realizado no local da partida, o comandante montou a linha ofensiva com Antony, Paulinho e Matheus Cunha, artilheiro da última edição do Torneio de Toulon. Na lateral esquerda, colocou Guilherme Arana no lugar do ex-jogador do Athletico-PR. Sendo assim, a provável escalação da Seleção Olímpica para enfrentar os colombianos tem: Cleiton, Emerson, Lyanco, Ibañez e Guilherme Arana; Douglas Luiz, Pedrinho e Wendel; Antony, Paulinho e Matheus Cunha.

A seleção da Colômbia também encara o jogo desta quinta-feira com seriedade, já que disputa o Torneio Pré-Olímpico em seu próprio país. Para o amistoso, o técnico Arturo Reyes chamou o atacante Iván Angulo, que pertence ao Palmeiras, entre os 23 convocados.

Futebol