Sem a dupla de zaga, mas com Jorge Henrique: Figueira abre última rodada do turno

Henrique Trevisan é a opção para a lateral esquerda nesta terça - Luiz Henrique/Figueirense FC/ND
Henrique Trevisan é a opção para a lateral esquerda nesta terça – Luiz Henrique/Figueirense FC/ND

Nesse vai e vem proporcionado por questões médicas, disciplinares e de transferências, é natural que o grupo de jogadores vá se transformando com o passar dos meses na temporada. A Série B, competição com 38 rodadas diluídas em sete meses dá esse tom.

O Figueirense que abre a rodada que fecha o turno da Série B está claramente influenciado por essas variáveis. Em âmbito médico, por exemplo, é um toma lá dá cá: Ygor Nogueira e Cléberson, zagueiros titulares, estão vetados pelo DM. O meia e lateral João Paulo une-se a eles e também não joga contra o CRB. Pereira e Betinho foram liberados para o período de transição física e, apesar da notícia ser positiva, ambos devem voltar somente para a sequência do returno da Série B.

Essa movimentação vai refletir em duas novidades na escalação do alvinegro. Primeira delas é o retorno do capitão e camisa dez Jorge Henrique. O experiente atleta esteve de fora das últimas sete partidas do Furacão. A segunda novidade será na lateral. Como o recente “lateral” titular Trevisan será deslocado para a zaga, o flanco esquerdo será ocupado pelo estreante Matheus Ribeiro, trazido do futebol mexicano.

No quesito disciplinar, Milton Cruz também tem problemas. O goleiro reserva Alisson, o meia Gustavo Ferrareis e o centroavante André Luis, todos expulsos contra o Paysandu, estão fora.

No caso envolvendo mercado de transferências, o Figueirense também tem novidades. O lateral e meia André Santos treinou com o grupo pela segunda vez desde seu retorno ao Orlando Scarpelli. A comissão técnica prevê o uso do atleta para, a partir da 3ª rodada do returno.

Outra cara nova no grupo é o volante Lucas Marques que treinou e está aguardando a liberação burocrática junto ao BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

Adversário está na zona do rebaixamento

Apesar de ter iniciado a competição entre os primeiros colocados, o CRB ocupa a zona maldita desta Série B. Para o jogo desta terça-feira, às 19h15, no estádio Orlando Scarpelli, o técnico Doriva deve manter o mesmo time que empatou com o Londrina, dentro de casa.

O Galo alagoano está há três jogos sem vencer e precisa dos três pontos se não quiser se complicar mais na tabela.

“Dentro de casa nós tivemos uma apresentação boa, infelizmente a vitória não veio por causa de um detalhe e, agora, é ir para o jogo concentrado na vitória”, ressaltou o volante Claudinei, antes do embarque para Florianópolis.

Ficha técnica:

Figueirense: Denis; Diego Renan, Eduardo, Trevisan e Matheus Ribeiro; Zé Antônio, Matheus Sales (Patrick), Maikon Leite, Jorge Henrique e Renan Mota; Henan. Técnico: Milton Cruz.

CRB: João Carlos, Diogo, Sena, Conceição e Rafael Carioca; Claudinei, Luiz Otávio, Tinga e Felipe Menezes; Willians Santana e Rafael Costa. Técnico: Doriva.

Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC; Data: 31/07/18. Hora: 19h15.

Arbitragem: Andrey da Silva e Silva (PA); Márcio Gleidson Correia Dias (PA) e José Ricardo Guimarães Coimbra (PA).

Futebol