Conteúdo por Gazeta Esportiva

Sem Alexandre Pato, Cuca comanda treino ainda sem esboçar equipe

Atualizado

O São Paulo segue com sua preparação para o seu próximo compromisso no Campeonato Brasileiro, contra o Ceará, domingo, às 16h (de Brasília). Nesta quarta-feira, o técnico Cuca comandou um trabalho em campo reduzido no CT da Barra Funda e não teve Alexandre Pato à sua disposição.

Principal destaque da vitória sobre o Santos no último sábado, marcando dois gols, Pato permaneceu nas dependências internas do CT por conta de dores musculares. O camisa 7 tricolor treinou na academia e, por enquanto, não é dor de cabeça para a comissão técnica, já que ainda haverá mais três dias de trabalho.

O elenco são-paulino iniciou o dia de atividades trabalhando fundamentos em uma espécie de circuito. Todos os jogadores tinham de se revezar entre ir à linha de fundo para fazer o cruzamento e completar para o fundo das redes.

No intervalo entre uma atividade e outra, o atacante Toró deixou o gramado acompanhado do médico do São Paulo, José Sanchez. O jovem revelado em Cotia apontou um incômodo na região posterior da coxa esquerda e, assim como Pato, é uma opção para a ponta esquerda da equipe tricolor.

Logo em seguida Cuca reuniu os jogadores no centro do campo para uma breve conversa antes de dar início à outra parte do treinamento, em que os atletas disputaram um coletivo em campo reduzido. Neste treino, esperava-se que haveria um esboço do time que enfrentará o Ceará, entretanto, não houve qualquer pista dos 11 iniciais.

Cuca deve, enfim, começar a trabalhar o time que deve entrar em campo no próximo domingo a partir desta quinta-feira, dia em que o São Paulo treinará com os portões fechados à imprensa. Na sexta-feira, os jornalistas poderão acompanhar somente os primeiros 15 minutos da atividade. Já no sábado haverá novamente treinamento fechado em que a comissão técnica irá finalizar a preparação para o confronto com o Ceará.

Futebol