Sem concentração, Figueirense se apresenta nesta quinta para jogo contra Ponte Preta

O Figueirense entra em campo nesta quinta-feira (15), às 21h30, contra a Ponte Preta, no estádio Orlando Scarpelli, em jogo válido pela 16ª rodada da Série B. O duelo dá o direito a uma vaga no pelotão mais alto da tabela e será a estreia do técnico Vinícius Eutrópio diante do torcedor alvinegro. O Furacão precisa terminar com uma série de seis jogos sem vencer na competição se não quiser se distanciar (mais) do G4.

A crise segue no bairro do Estreito já que os jogadores, mais uma vez, não concentraram para o duelo e têm apresentação marcada para o meio-dia desta quinta.

Leia mais

É uma vertente de toda a competição regida em pontos corridos: todo jogo é decisivo. Abraçado nessa condição e amparado por todo o contexto que paira sobre o bairro do Estreito, o técnico Vinícius Eutrópio abriu sua entrevista coletiva pré-jogo com uma convocação ao torcedor do Figueirense, apesar do horário adiantado da partida:

“A gente precisa demais do torcedor, precisamos apostar no Figueirense em todos os momentos. O clube é maior que qualquer um de nós, temos que colocar a frente de tudo e acho que é o momento da torcida”, conclamou Eutrópio.

Para o duelo contra a Macaca, o Figueirense deve ter duas mudanças nas laterais sendo que uma delas é estreia: Roberto, lateral-esquerdo trazido junto a Chapecoense, foi confirmado como o novo dono da “camisa 6”. Ainda na terça-feira a comissão técnica do Figueirense recebeu a informação de que dois laterais-esquerdos, Matheus Destro e Mateus Brunetti tiveram lesões graves diagnosticadas e estão fora da sequência da temporada.

Alemão Teixeira deverá ser confirmado como titular – Patrick Floriani/FFC/divulgação

Outra novidade no time deve ser o retorno do lateral Alemão Teixeira, recuperado de lesão, que deve iniciar o jogo. Os demais setores não devem sofrer alterações. O técnico Eutrópio prevê um jogo difícil contra a Ponte Preta na qual, entre outras coisas, descreveu como “experiente” e “equilibrada”.

O representante de Campinas (SP) vem embalado por uma vitória no clássico contra o Guarani por 1 a 0 e isso, no entendimento do treinador, deve influenciar na postura adotada pelo time comandado pelo tetracampeão mundial Jorginho.

“Eles vem de uma vitória em um clássico, isso dá moral para o time que não deve mudar seu jeito de jogar, teremos que ter atenção”, alertou Eutrópio.

Pelo lado pontepretano só há uma dúvida no ataque para o lugar de Roger suspenso pelo terceiro amarelo. Diego Renan e Henrique Trevisan, campeões estaduais pelo Furacão em 2018, estarão como adversários no time de Jorginho.

Ficha técnica:

Figueirense: Matheus Vidotto; Alemão Teixeira, Alemão, Ruan Renato e Roberto; Zé Antônio, Betinho e Tony; Fellipe Mateus, Rafael Marques e Willian Popp. Técnico: Vinícius Eutrópio.

Ponte Preta: Ivan; Diego Renan, Airton, Reginaldo e Henrique Trevisan; Washington, Camilo, Gerson Magrão e Matheus Vargas; Marquinhos e João Carlos (Tiago Marques). Técnico: Jorginho.

Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). Data: 15/08/19. Hora: 21h30.

Arbitragem: Marcos Mateus Pereira (MS); com Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Daiane Caroline Muniz dos Santos (MS).

Futebol