Sem errar desta vez! Elenco do Flamengo em 2016 tende a mudar

Cúpula rubro-negra não quer repetir falha vivida de 2014 para 2015, quando manteve base

Divulgação

Diferentemente do que fez na virada de 2014 para 2015, quando manteve quase toda a base do elenco, o Flamengo para 2016 pode sofrer muitas modificações. Jogadores com bastante oscilação ao longo deste ano, na ideia inicial da cúpula do futebol rubro-negro, não serão mantidos, mesmo com a necessidade de um grupo grande por conta da chance de dividir o time em dois para disputar a Liga Sul-Minas-Rio e o Carioca.

Já estão na roda inicial da diretoria do Flamengo para serem afastados César Martins, Jonas e Paulinho. No caso do zagueiro, não à toa o Rubro-Negro enviou proposta por Cleber. No do volante, há o consenso interno de que ele recebe muitos cartões e não conseguiu até agora controlar isto, prejudicando o Flamengo ao longo da temporada. Já o atacante estava na lista do meio do ano, ganhou uma nova chance, mas permanece desapontando a diretoria, sem reviver o futebol que jogou em 2013.

Além destes nomes que estão entrando em campo nas últimas rodadas, o Flamengo trabalha com a não renovação de Armero, Ayrton, Marcelo e Almir. Estes números tendem a aumentar até o fim do Campeonato Brasileiro.

BALANÇO DO ATUAL ELENCO

Elenco atual
GOLEIROS: Paulo Victor, Cesar, Daniel e Thiago;
ZAGUEIROS: Wallace, César Martins, Marcelo e Samir;
LATERAIS: Pará, Ayrton, Jorge e Armero;
VOLANTES: Jonas, Canteros, Márcio Araújo, Luiz Antonio e Jajá;
MEIAS: Ederson, Alan Patrick e Almir;
ATACANTES: Everton, Paulinho, Marcelo Cirino, Gabriel, Emerson Sheik, Nixon, Guerrero e Kayke.

Jogadores com contrato no fim
NO FIM DE 2015: Renato Santos (Z, Bragantino), Marcelo, Fernando (Z, Volta Redonda), Ayrton, Armero, Amaral (V, Vitória), Márcio Araújo, Caio Quiroga (V, Asa), Alan Patrick, Almir, Darlan (A, Asa) e Sheik.
EM 10/1/2016: Thallysson (LE, Fortaleza). EM 27/1/2016: Erazo (Z, Grêmio). EM 31/3/2016: Victor Hugo (A, Volta Redonda). Em 10/4/2016: Frauches (ao Macaé).

Voltam em janeiro
Frauches (Z), Léo (LD), Recife (V), Muralha (V), Rodolfo (M), Thomas (M) e Bruninho (A).

Seguem emprestados
Welinton (até 30/6/2016 ao Umm Salal, do Qatar);
Anderson Pico (30/6/2016 ao Dnipro, da Ucrânia);
Lucas Mugni (volta em janeiro e será reemprestado ao Newell’s Old Boys, da Argentina); Mattheus (até 30/6/2016 ao Estoril, de Portugal);
Adryan (até 30/6/2016 ao Nantes, da França);
Rafinha (até 25/7/2016 ao Daejeon, da Coreia do Sul);
Igor Sartori (até 31/12/2016 ao Red Bull Brasil).

Análise de cada um
A lista com definições para 2016 ainda não foi fechada, já que a diretoria do Flamengo espera o fim do Brasileiro. Porém, algumas decisões já são dadas como certas nos bastidores: dos contratos que acabam e estão no elenco atual, Ayrton, Marcelo, Armero e Almir devem sair. Dos que retornam de empréstimo, devem ser emprestados de novo Recife, Muralha, Thomas e Bruninho. E dos que têm contrato longo, estão para entrar na roda de serem emprestados César Martins, Jonas e Paulinho. No caso do zagueiro, não à toa o clube já fez proposta por Cleber.

E MAIS:
> Flamengo faz proposta de empréstimo por zagueiro ex-Corinthians
> Primeira Liga tem versão da tabela para disputa de 2016. Confira!

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...