Sem fazer “caça às bruxas” Figueira reavalia e prepara grupo para a Série B 2019

Atualizado

Hemerson Maria, técnico do Figueirense – Marco Santiago/ND

Denis; Alemão Teixeira, Pereira (Alemão), Ruan Renato e Matheus Destro (Brunetti); Zé Antônio, Betinho, Júlio Rusch (Patrick), Alípio e Willian Pop (Juninho); Matheus Lucas (João Diogo). Essa é a escalação do Figueirense com titulares e os reservas mais escalados. Nessa avaliação ‘forçada’ pela eliminação no campeonato Catarinense, esses jogadores, em tese, estão garantidos para a disputa da Série B 2019 que começa no dia 27, contra o Guarani, em Campinas-SP.

O Figueirense precisa se reforçar. Não é o repórter, o editor ou o colunista que asseguram essa afirmação, mas sim, comissão técnica e dirigentes do Furacão que voltam todas as suas forças para a disputa da Série B. Para isso, já há um balanço em andamento no elenco para que, no mercado, o clube encontre peças que agreguem, sobretudo, no time titular.

O diretor executivo do Figueirense, Fernando Kleimmann, em entrevista concedida à rádio Guarujá AM, antes da decisão contra Chapecoense, já afirmara que o clube possui vários jogadores no radar. Dois reforços já estão treinando com o grupo: os meias Tony e Fellipe Mateus. De acordo com Fernando Kleimmann os atletas não foram apresentados em função do “foco” do clube que estava, até então, todo voltado à decisão em Chapecó. A estimativa é que, ao longo da semana, novidades apareçam no clube.

Apesar de toda frustração pela queda diante da Chapecoense, o espírito no bairro do Estreito é de “saldo positivo” já que, com um elenco completamente reformulado em relação ao ano passado, o clube fez uma das melhores campanhas entre os dez participantes. Jovens atletas do elenco como o lateral Kauê, os volantes Elias e Jean e os meias Guilherme e Matheuzinho são outros que foram “aprovados” e que serão mantidos no elenco principal.

Alguns jogadores contratados, que não deram a resposta esperada podem sair como é o caso do lateral-esquerdo Breno e dos atacantes Yuri e Rubens.

Futebol