Conteúdo por Gazeta Esportiva

Sem Jadson, Corinthians continua treinos visando retorno da temporada

O Corinthians deu continuidade aos treinamentos no terceiro dia após a pausa da Copa América. Na manhã desta quarta-feira, no CT Dr. Joaquim Grava, o cenário foi o mesmo da última terça, com apenas uma mudança significativa: Jadson, com um pequeno desconforto muscular, sequer foi a campo com os companheiros.

Jogadores continuaram as atividades no terceiro dia após a pausa da Copa América visando amistosos e o retorno do Campeonato Brasileiro (Foto: Marina Bufon/Gazeta Press)

Na terça-feira ele havia participado das primeiras atividades, mas saiu quando o técnico Fabio Carille esboçou a equipe que pode enfrentar o Botafogo-SP no próximo sábado, em Ribeirão Preto. Já nesta manhã ele não esteve presente, assim como Everaldo e Clayson, que seguem na Academia realizando um cronograma de fortalecimento muscular para adquirir massa visando o reinício da temporada alvinegra. O lateral-direito Michel Macedo continua no processo de recuperação de uma contratura muscular na coxa direita e, por conta disso e pela ausência de Fagner, com a Seleção Brasileira na Copa América, Ramiro vem sendo improvisado no setor.

Renê Junior também segue processo de recuperação após cirurgia no joelho esquerdo. Ele apareceu no fim do treinamento e continuou sua transição aos gramados junto do preparador físico Anselmo Sbragia em campo separado. Romero, com contrato próximo do fim, treinou normalmente junto aos companheiros.

Na noite da última terça-feira o paraguaio inflamou as redes sociais ao publicar uma imagem ao lado de Carille e emojis de uma mão e caneta assinando algo. Ainda assim, a diretoria alvinegra reitera que não há possibilidade de renovação de vínculo, que termina no próximo 14 de julho.

No treino, após 1h15 de academia, os jogadores realizaram um aquecimento com bola sob comando do técnico Fabio Carille, enquanto os goleiros trabalharam em campo separado. Longe de onde a imprensa estava, os atletas aparentemente foram divididos em diversos grupos para treinar toque de bola, aproximação e marcação, sem nenhuma indicação de escalação.

O próximo compromisso do Corinthians é no sábado, às 20h (de Brasília), no amistoso contra o Botafogo-SP, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Na próxima quinta, o adversário será o Vila Nova, em duelo marcado para às 21h30 (de Brasília), no Serra Dourada, em Goiânia.

Para finalizar, o alvinegro ainda enfrenta o Londrina, em Maringá, às 11h (de Brasília), do dia 7 de julho, no Estádio Regional Willie Davids, confirmado na noite da última terça-feira pela diretoria do clube. O retorno da equipe comandada por Fabio Carille será no dia 14 de julho diante do CSA, na Arena Corinthians, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

*Especial para a Gazeta Esportiva.

Futebol