Sem jogos no meio da semana, Joinville foca na preparação física e no entrosamento

Tricolor entra em campo apenas no sábado (12), em Florianópolis, diante do Figueirense

João Lucas Cardoso/JEC/Divulgação/ND

Welinton Júnior, William Paulista, Naldo, Diones e Rafael Donato foram titulares na última partida do JEC

Calendário apertado, grupo reduzido e time ainda em formação. Esses são fatores que levam o Joinville a comemorar os cinco dias de…trabalho. Depois de vencer o Guarani de Palhoça na primeira rodada do returno, o próximo compromisso do JEC é somente no sábado, diante do Figueirense, em Florianópolis.

Nesse meio tempo, são cinco dias de “folga”. Porém, nada de descanso. O grupo de jogadores se reapresentou na segunda-feira e desde então passa por treinamentos tanto de recuperação de atletas, quando físicos. Motivos de sobra para o preparador físico do Tricolor, Alexandre Souza. “Importante para recuperar atletas. A última semana cheia [sem jogo] foi quando chegamos. Foram duas semanas com desgastes pelos jogos e em campos pesados”, comentou.

Com o tempo de trabalho, sobra tempo para focar em sistemas de jogo e trabalhos mais específicos e intensos. “Tentamos trabalhar com outra intensidade, e com jogos na semana, não temos tempo para isso. Está será a segunda semana cheia que temos e vamos poder trabalhar com mudanças de métodos que a comissão técnica acredita ser o ideal para fazer da equipe mais intensa e dinâmica, voltados ao modelo de jogo. A semana é Importante para os aspectos físico, técnico e tático”, descreveu o preparador.

Apesar da pouca idade, o jovem volante Kadu, 19 anos, sabe da importância de uma semana exclusiva a ensaios dentro e fora de campo. “Uma semana cheia de trabalho é muito importante para o jogador e para o treinador. Montar um grupo que ele realmente espera ter no jogo”, comentou o jogador, que volta de suspensão e fica à disposição do técnico Hemerson Maria, assim como o volante Anselmo. Quem pode aparecer já no próximo jogo é o goleiro Agenor, que voltou a treinar com o grupo de jogadores nessa semana. Além dele, Mário Sérgio, fazendo uso de uma máscara, voltou aos treinamentos. Ambos estava fora por lesão.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...