Sem mistério e sem dúvida

      Durante toda a semana, o técnico Argel Fucks aparentou estar em dúvida ou fazendo mistério em relação à escalação da defesa do Joinville diante do Figueirense. O natural seria a volta de Pedro Paulo, ausente por suspensão diante do Brusque. Mas, na quarta-feira, o comandante escalou Maurício ao lado de Linno, repetindo a formação de domingo. Na quinta, revezou o trio Maurício, Linno e Pedro Paulo. Só na sexta-feira, no treino coletivo, desfez a dúvida da imprensa. Segundo Argel, desconfiança desnecessária, pois seria falta de lógica sacar Pedro Paulo a esta altura. “Eu sei que vocês estavam ansiosos pela escalação, mas aqui não tem mistério e nem dúvida. Só procurei entrosar os atletas em caso de necessidade. Seria até uma falta de coerência eu mexer na defesa”, explicou. Portanto, ao contrário do que o colunista imaginava durante a semana, Argel já sabia com qual time irá a campo diante do Figueirense. Mas, independentemente dos testes, conseguiu deixar dúvidas em todos.

Despreocupado

   Perguntei a Argel sobre o desempenho da dupla formada pro Bruno Rangel e Alex. Em Florianópolis, diante do Avaí, eles estiveram juntos durante 66 minutos, mas não balançaram a rede. Em Joinville, contra o Brusque, mais 76 minutos e nada de gol. Segundo o técnico, nenhum problema. Na opinião de Argel, ambos tiveram pouco tempo para mostrar trabalho juntos. “Não posso avaliar os atletas por duas horas em campo. Acho que eles precisam de mais tempo e ambos já fizeram gols sob o meu comando, assim como o Aldair e o Cristiano”, analisou. Portanto, Argel crê que a torcida pode ficar tranquila, apesar da ausência do artilheiro Lima, com o qual Alex e Bruno Rangel brilharam.

Fora

   O lateral esquerdo Gilton sequer será relacionado no domingo. Argel disse que até tentou dar força ao jogador, mas a queda de rendimento o atrapalha no momento. “Quem está melhor pede passagem.” A ausência de Gilton no banco é explicada porque o atleta desempenha apenas uma função ao contrário de outros suplentes como Tiago Real e Carlos Alberto.

O caminho

 

Rogerio da Silva/ND

Lateral direito Eduardo pode ser a grande arma do Joinville neste domingo

 

     Foi assim no primeiro turno. Eduardo fez a festa pelo lado esquerdo da defesa do Figueirense. E pode ser por ali que o JEC consiga a vitória. O lateral Guilherme Santos sobe muito. E o Alvinegro passa aperto na defesa. Assim saíram, recentemente, os gols do Camboriú, Brusque e de Cleber Santana, no clássico. Todos pelo lado esquerdo da defesa do Alvinegro ou em cima de Guilherme Santos. Se Ricardinho e Eduardo emplacarem na direita, o JEC tem boas chances.

Amistoso

    A Krona volta a movimentar seus atletas durante o recesso da Liga Futsal 2012. Neste sábado, o time fará um amistoso contra a equipe da A.D.Hering, em Blumenau, às 18h, na Associação da Hering. A equipe segue desfalcada de quatro jogadores. O goleiro Tiago, o fixo Neto, o ala Pixote e o ala/pivô Valdin seguem defendendo a Seleção Brasileira em Gramado (RS) para as Eliminatórias da Copa do Mundo. Além do quarteto, o técnico Fernando Ferretti também segue fora do comando, pois está à frente do Paraguai na competição. (Diogo Maçaneiro)

– O garoto Mateus Badalotti, 18 anos, pode ser a surpresa no jogo de domingo. Se for preciso, Argel garantiu que saca Ramon para escalar o jovem. O comandante confia demais no atleta.

– Quem também ganhou a confiança de Argel é o joinvilense Rupe Ferreira Neto, de 17 anos. Meia, ele chamou a atenção do comandante que o puxou do juvenil para os profissionais. Argel rasgou elogios ao jogador, só que não poderá colocar o atleta porque ele não foi inscrito pelo JEC.

– Final da Copa Norte movimentará o bairro Boa Vista neste sábado. Tupy e Estrela medem forças para ver quem fica com o título. A Tupy levou a taça em 2006 enquanto o Estrela ainda não tem o troféu. O trunfo do Estrela é manter uma invencibilidade desde o ano passado contra o rival.

– Equipe sub-20 da Krona estreia no Campeonato Catarinense da categoria neste sábado, às 20h, em Itajaí, contra Tipso/Fmel/Aspmi. Na Primeira Divisão, o Araquari encara o Iraceminha, às 20h30, fora de casa.

LEIA TAMBÉM:

No NDEsporte – Primeira missão: reverter a vantagem http://is.gd/TXp08h