Sem receber o FGTS desde abril de 2018, Denis rescinde com Figueirense na Justiça

Atualizado

Denis, goleiro do Figueirense, garantiu o empate do Furacão na estreia da Série B 2019 – Letícia Martins/Guarani Futebol Clube

O goleiro Denis não é mais jogador do Figueirense. Embora o clube não confirme, o atleta já se despediu dos companheiros e funcionários. A saída do então dono da camisa 1 alvinegra aconteceu a partir de uma rescisão unilateral assinada pela juíza Zelaide de Souza Philippi, lotada no Tribunal Regional do Trabalho da 12ª região.

Leia mais

Conforme o despacho assinado pela juíza substituta nesta quinta-feira (1º), o agora ex-goleiro do alvinegro alega a falta de recolhimento dos depósitos do FGTS desde abril de 2018. A magistrada pontua que o não cumprimento “por período igual ou superior a três meses, por si só, autoriza a rescisão indireta do contrato de trabalho”.

O documento, por se tratar de uma liminar, está sujeito a uma revisão por parte da juíza Zelaide.

Em contato com a assessoria de imprensa do Figueirense, a informação é que o clube não foi notificado.

Mais jogadores podem se despedir

Saída do goleiro Denis abre um precedente dentro do elenco do Figueirense. Como alguns atletas foram indicados pelo então técnico Hemerson Maria, a probabilidade de mais saídas nos próximos dias não está descartada.

Confira a decisão

Futebol