Sem Ruan Renato, Figueirense encerra preparação frente ao Coxa

Atualizado

O Figueirense encerrou a preparação para o jogo contra o Coritiba na tarde desta quinta-feira (7), no estádio Orlando Scarpelli. O volante Betinho e o centroavante Rafael Marques devem ser as grandes novidades do Furacão frente ao Coxa Branca.

Exames não apontaram problemas cardiológicos, e Betinho já treina normalmente com o grupo – Foto: Patrick Floriani/FFC

Em horário adiantado desta sexta-feira (8), Figueirense e Coritiba duelam com campanhas opostas nesta Série B. Enquanto o time da casa é o primeiro dentro do Z4, na 17ª posição, o Coritiba é o último dentro do G4.

Leia também

O técnico Pintado, que lamentou o empate sem gols e as ausências diante do Vila Nova, na última terça-feira, poderá contar com o retorno de dois reforços de peso ao time. Quem se tornou dúvida depois de não trabalhar nesta quinta é o zagueiro Ruan Renato, com um corte no joelho.

Em caso de ausência, Héliton e Pereira disputam a posição ao lado de Alemão, que deve ser o capitão da equipe.

O Figueirense soma uma série de seis jogos de invencibilidade sendo quatro empates e duas vitórias. O lado vazio desse copo é que o time vem de três empates seguidos, todos, contra times da parte inferior da tabela.

Pintado deve mandar o Figueirense da seguinte forma: Pegorari; Luis Ricardo, Alemão, Pereira (Héliton) e Conrado; Patrick, Betinho e Fellipe Mateus; Jefferson Renan, Rafael Marques e Breno.

Adversário de olho na elite em 2020

O Coritiba, do técnico Jorginho, chega em Florianópolis disposto a colocar um pé na Série A. O time paranaense soma 53 pontos na tabela e está a três do Paraná Clube, o primeiro time fora da zona de classificação.

Sem os meias Henrique e Rafinha, o Coxa Branca aposta no artilheiro Rodrigão que soma 13 gols na Série B e é 2º colocado na tábua de marcadores.

Jorginho deve mandar o Coritiba com: Alex Muralha; Diogo Mateus, Nathan Ribeiro, Sabino e Willian Matheus; Serginho e Matheus Salles, Juan Alano, Giovanni e Robson; Rodrigão.

Futebol