Conteúdo por Gazeta Esportiva

Serena vence chinesa, vai à semi e conquista 100ª vitória no US Open

Serena Williams conquistou mais uma importante marca na sua carreira durante a noite desta terça-feira. Duelando com a chinesa Qiang Wang, 18ª do ranking, a norte-americana de 37 anos venceu sem dificuldades por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/0, e confirmou presença na semifinal do Aberto dos Estados Unidos, conquistando sua 100ª vitória na competição.

Desse modo, Serena se tornou a segunda tenista com mais triunfos no torneio. A líder da estatística é Chris Evert, com uma vitória a mais. Em busca de sua 33ª final, a veterana pode ultrapassar a compatriota caso conquiste o sétimo título do Grand Slam em sua casa.

Serena segue almejando seu 24º caneco desse porte, resultado que a faria igualar a marca de australiana Margaret Court, a maior vencedora de todos os tempos. Desde que deu à luz, há dois anos, porém, a tenista não vence um Grand Slam.

A rival na semifinal será a ucraniana Elina Svitolina. A número cinco do mundo deixou a britânica Johanna Konta pelo caminho com um duplo 6/4. No histórico, a americana leva a melhor por 4 a 1.

Tênis