Sílvio Criciúma é efetivado no comando técnico do Tigre

Clube também anunciou nesta sexta-feira a contratação do atacante Weldon

O Criciúma anunciou nesta sexta-feira (6) que Sílvio Criciúma foi efetivado no comando técnico do time. Funcionário do clube, onde exercia a função de auxiliar técnico, Sílvio assumiu como treinador interino após a saída de Vadão. O planejamento inicial era mantê-lo como interino até o jogo com o Botafogo, no domingo. Mas os resultados obtidos nos últimos quatros jogos (um empate pela Copa Sul-Americana e três vitórias pelo Campeonato Brasileiro) fizeram a diretoria mudar de ideia. 

“Sílvio Criciúma está efetivado pela capacidade do seu trabalho, pelo ótimo comando que tem representado e por suas convicções. Aliado a tudo, ele tem grande identificação com o clube”, disse diretor de futebol Cícero Souza.

:: Criciúma vence o São Paulo por 2 a 1 no Morumbi e sobe para nono

:: Veja os gols da vitória do Criciúma sobre o São Paulo

Fernando Ribeiro/Divulgação

Fernando Ribeiro/Divulgação

Com Sílvio, Tigre venceu duas partidas fora de casa e tomou apenas dois gols

Além de efetivar Sílvio Criciúma, o clube anunciou nesta sexta-feira a contratação do atacante Weldon. Revelado pelo Guarani de Campinas e artilheiro do Sport de Recife, Weldon jogou ainda por Cruzeiro, Benfica (Portugal) e Changchun Yatai (China). Seu último clube foi o romeno Cluj. Weldon tem 33 anos.