Skate Run espera superar os oito mil participantes na Virada Esportiva

Considerada a maior corrida de skate do mundo, o skate run será novamente uma das grandes atrações da 9ª Virada Esportiva, que será realizada no próximo final de semana, dias 24 e 25, com a promessa de mais de 34 horas de eventos esportivos espalhados pela cidade.

Este ano, a prova terá sua largada no Parque do Ibiraúera, no domingo (25), a partir das 7h, em frente ao portão 10. A expectativa dos organizadores é que a edição de 2015 consiga superar a marca de oito mil participantes, alcançada na edição da Virada de 2014.

Após a largada no Ibirapuera, os skatistas prosseguirão o trajeto pela Avenida Ruben Berta, na Zona Sul da cidade. A prova será realizada em dois percursos: 8 km para profissionais e amadores e 3 km para os iniciantes ou que estão apenas interessados em passear com a família.

Segundo Fernando Amaral, mais conhecido como Fernando Bhathmann, um dos idealizadores do skate run, a ideia de seu esporte é unir as “tribos” do skate. “Queremos demonstrar para a sociedade que o skate é um esporte em amadurecimento, que está se consolidando e se tornando uma alternativa concreta de lazer e atividade física para os praticantes. Além disso, a modalidade é uma boa alternativa para a mobilidade urbana”, afirmou.

A 9ª Virada Esportiva, evento organizado pela Prefeitura de São Paulo e Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, pretende oferecer mais de 34 horas de esporte para a população da cidade, com mais de duas mil atividades programadas. Você pode checar a programação completa aqui. 

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...