Skatista catarinense morre em acidente durante disputa de prova de downhill, no Rio

O skatista catarinense de 18 anos Allyson Nascimento, conhecido como Allysson Pastrana, morreu no domingo, num acidente, enquanto disputava uma etapa do Mundial de Downhill, no Rio de Janeiro. Pastrana estava na última curva da descida na Vista Chinesa, zona Sul da capital fluminense, onde se chocou com uma moto da organização, que subia a ladeira no sentido contrário ao do competidor.

Allysson Pastrana não resistiu aos ferimentos e morreu no Rio de Janeiro - Reprodução/ Instagram
Allysson Pastrana não resistiu aos ferimentos e morreu no Rio de Janeiro – Reprodução/ Instagram

De acordo com relatos de testemunhas, o atleta estava a cerca de 90km/h e o motociclista a aproximadamente 60km/h. O atleta nascido em Balneário Camboriú e radicado em Novo Hamburgo não resistiu e morreu. Ele era o atual campeão brasileiro amador de downhill speed. Até o começo da tarde dessa segunda a família aguardava a liberação do corpo no IML (Instituto Médico Legal) no Rio para leva-lo à Região Metropolitana de Porto Alegre, onde será sepultado.

Outras três pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas ao hospital Miguel Couto, mas sem gravidade. A 15ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro vai investigar o caso.

A moto subia a ladeira para transportar outro competidor para o ponto de partida da disputa. O campeonato foi cancelado nas quartas de final e os organizadores ainda não se pronunciaram sobre o caso.

Mais conteúdo sobre

Esporte