Conteúdo por Gazeta Esportiva

Sóbis diz que rivalidade com Corinthians cresceu após o Brasileirão de 2005

Sóbis acredita que o bom momento dos dois times é um atrativo. (Foto: Ricardo Duarte/Site do Inter)

Caso entre em campo neste domingo contra o Corinthians, o atacante Rafael Sóbis completará 200 jogos com a camiseta do Internacional. Ele reconhece ser um momento diferente em sua carreira e terceira passagem pelo clube.

 “É uma data especial. Tenho nem palavras, porque é um momento muito especial, é uma marca grande num clube tão vitorioso quanto o Inter. Estou me sentindo bem, feliz e esperando cumprir esse número importante”, comentou.

Internacional e Corinthians vem proporcionando duelos bem disputados que se acirraram principalmente após o Campeonato Brasileiro de 2005, com a anulação de onze jogos pelo STJD. Por outro lado até hoje os torcedores colorados reclamam de uma penalidade não apitada por Márcio Rezende de Freitas do goleiro Fábio Costa sobre o volante Tinga. A partida na época terminou empatada por 1 a 1 no Pacaembu. Sóbis afirmou que o duelo diante dos paulistas tem uma atmosfera diferente de outras partidas.

“Diferente por si só. Com o tempo uma rivalidade se criou pelos acontecimentos que todos vocês sabem. Um dos grandes times do futebol brasileiro. Vive um bom momento. A nossa equipe também está bem. Tem tudo para ser um grande espetáculo. Nosso estádio provavelmente estará cheio. Perdemos a última partida e precisamos vencer por causa dos nossos objetivos para seguir perto do pessoal da ponta. É um clássico brasileiro. Será um jogo maravilhoso para quem estiver assistindo. Esperamos vencer”, analisou.

O jogo está programado para o domingo, às 11h (de Brasília), no Beira-Rio, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado pela manhã os jogadores do Internacional participam da última atividade que deve ser fechada no seu estádio.

Mais Esportes