Conteúdo por Gazeta Esportiva

Sonhando com o acesso inédito, Operário-PR recebe o lanterna São Bento

Atualizado

Com ambições completamente diferentes, Operário-PR e São Bento se enfrentam neste sábado, às 19h, no estádio Germano Krugger, em Ponta Grossa, pela 30ª rodada do Série B do Campeonato Brasileiro.

Sem desfalques, o Operário vai completo para a partida. O time não tem jogador suspenso ou no departamento médico e Gerson Gusmão terá força máxima.

(Foto: Reprodução/ Instagram)

A equipe ainda sonha com o inédito acesso à elite do futebol brasileiro, para isso, conta com os três pontos nesta rodada. Faltando nove rodadas para o fim do torneio, o Fantasma se encontra na nona colocação, seis pontos atrás do Coritiba, primeiro time do G4. Segundo matemáticos, a equipe ainda tem 6% de chance de subir.

“A gente vai para a reta final da competição para buscar objetivos maiores. Vamos reavaliar o grupo e se precisar fazer mais mudanças”, afirmou Gusmão.

Já o Bentão, lanterna da competição, vem de derrota para o Coritiba em casa na última rodada. Além do mau momento e da desconfiança, o time sorocabano convive com o alto risco de rebaixamento. Até o momento são 27 pontos em 29 rodadas e cinco do Londrina, primeiro fora da degola.

Dos nove jogos restantes, cinco serão longe do Walter Ribeiro. A conta é simples. Vencer os quatro confrontos em casa e buscar mais duas vitórias e um empate longe de Sorocaba para chegar aos 45 pontos, pontuação de referência para se manter na ‘segundona’. Milton Mendes contará com o retorno dos meio-campistas Vinícius Kiss e Pablo, suspensos. O lateral-esquerdo Guilherme Romão deve seguir fora com lesão, assim como Paulinho.

FICHA TÉCNICA

OPERÁRIO X SÃO BENTO

Local: Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR)

Data: 19 de outubro de 2019 (sábado)

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)

Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)

OPERÁRIO-PR: Rodrigo Viana; Lennon, Alisson, Edson Borges e Julinho; Índio, Jardel e Marcelo; Uilliam Felipe Augusto e Cleyton.

Técnico: Gerson Gusmão

SÃO BENTO: Renan Rocha; Marcos Martins, Gerson, Joílson e Mansur; Fábio Bahia, Vinícius Popp, Minho e Rodolfo; Paulinho Bóia e Zé Roberto

Técnico: Milton Mendes

Futebol