Conteúdo por Gazeta Esportiva

Sport recebe o Brasil de Pelotas em busca do G4 da Série B

Na noite desta segunda-feira, Sport e Brasil de Pelotas abrem a 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As duas equipes se enfrentam às 20h (de Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife. Enquanto o Leão busca o triunfo para saltar na classificação e possivelmente entrar no G4, o Xavante joga para alcançar a primeira metade da tabela e se afastar das últimas posições.

No momento, os pernambucanos ocupam a oitava colocação com 17 pontos, mesmo número de Botafogo-SP, Londrina e Figueirense, que levam vantagem sobre o rubro-negro nos critérios de desempate. Os gaúchos, por sua vez, estão no 12º lugar, somando 12 pontos.

Brasil de Pelotas busca primeiro triunfo sob o comando de Bolívar (Foto: Reprodução/Twitter)

Já o Brasil de Pelotas vem de derrota para o Paraná, no Estádio Bento Freitas, e tenta se recuperar contra os pernambucanos. A última rodada marcou a estreia do técnico Bolívar, que assumiu o Xavante após a saída de Rogério Zimmermann.

O revés contra os paranaenses agravou o período instável que vive o clube gaúcho. A equipe rubro-negra sofre com atrasos salariais, motivo que levou o ex-treinador a pedir demissão e encerrar sua quarta passagem pelo Brasil de Pelotas.

Atualmente, o Xavante soma quatro vitórias, seis derrotas e nenhum empate em dez partidas no Brasileirão. Jogando fora de casa, o time de Pelotas conseguiu vencer dois jogos de quatro disputados na Série B deste ano.

FICHA TÉCNICA

SPORT X BRASIL DE PELOTAS

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Data: 22 de julho de 2019, segunda-feira

Horário: 20h (de Brasília)

Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)

Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

Sport: Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Guilherme Lazaroni; Yago, Charles (Ronaldo) e Guilherme; Ezequiel, Hyuri (Yan) e Hernane Brocador.

Técnico: Guto Ferreira

Brasil de Pelotas: Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Bruno Aguiar, Leandro Camilo e Leandro Leite; Sousa, Carlos Jatobá e Washington; Rafael Grampola, Bruno Paulo e Branquinho.

Técnico: Bolívar

Futebol