Conteúdo por Gazeta Esportiva

Squash brasileiro termina participação no Pan em sexto lugar

A equipe brasileira de Squash finalizou sua participação nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, com a sexta posição geral. Foram três vitórias e três derrotas na delegação composta por Diego Gobbi, Pedro Mometto e Rafael Alarcon.

Foram três vitórias e três derrotas nesta campanha do Pan (Foto: Alexandre Loureiro/ COB)

O primeiro jogo da equipe brasileira foi contra a Argentina para definir quem disputaria o 5º lugar na última quarta-feira. No melhor de três jogos, Diego Gobbi garantiu o primeiro ponto para o Brasil vencendo Roberto Pezzota por 3 a 0, Pedro Mometto foi derrotado por Fernando Romiglio, empatando o confronto e Rafael Alarcon conseguiu uma vitória emocionante contra Gonzalo Miranda por 3 a 3, garantindo o segundo ponto do Brasil, a vitória no jogo e vaga para a disputa do quinto lugar.

Na disputa pelo quinto lugar, o Brasil enfrentou a equipe da Guatemala. No primeiro jogo, Diego Gobbi acabou sendo derrotado por Edwin Enriquez Franco por 3 a 0 e Alejandro Enriquez Franco definiu a vitória dos guatemaltecos ao derrotar Pedro Mometto por 2 a 1. Assim, Rafael Alarcon nem precisou enfrentar Mauricio Sedano Muñoz.

A campanha do Brasil incluiu ainda vitórias sobre Bermuda por 3 a 0 e derrota para Colômbia por 2 a 1 na fase de grupos. Na primeira fase eliminatória, vitória sobre o Chile por 3 a 0, mas, nas quartas-de-final, os brasileiros acabaram derrotados pelos Estados Unidos por 2 a 0, que fizeram a final com a Colômbia.

Pan 2019