Conteúdo por Gazeta Esportiva

Stones, Oxlade-Chamberlain e Hudson-Odoi são convocados por Southgate

O técnico da seleção inglesa Gareth Southgate convocou nesta quinta-feira o zagueiro do Manchester City John Stones, o meia do Liverpool, Alex Oxlade-Chamberlain, e o atacante do Chelsea, Callum Hudson-Odoi, para as partidas decisivas das eliminatórias da Eurocopa-2020 contra Montenegro e Kosovo na próxima semana.

Na liderança do Grupo A com 15 pontos, a Inglaterra só precisa de um ponto para se classificar para a competição, na qual será sede da final em julho, se distanciando assim da República Tcheca, segunda colocada com três pontos a menos, e Kosovo, terceiro com quatro a menos, com o qual vai disputar fora de casa a última partida do grupo.

Para os jogos oficiais de número 1000 e 1001 dos “Three Lions”, Southgate, adepto das listas longas para poder atenuar eventuais baixas de última hora, convocou 27 jogadores, entre eles o meia do Chelsea, Mason Mount, que deixou o campo lesionado contra o Ajax na terça-feira, pela Liga dos Campeões.

A principal ausência é Michael Keane, que jogou durante as eliminatórias como zagueiro central ao lado de Harry Maguire (Manchester United), e paga por suas más atuações no clube e na seleção.

O grupo do Chelsea no English Team se ampliou com a convocação do atacante Callum Hudson-Odoi (de 19 anos e com 2 partidas pela seleção inglesa).

Também está de volta Alex Oxlade-Chamberlain (26 anos, 33 partidas pela seleção), que tem atuado com os Reds ultimamente, após uma séria lesão de joelho na temporada passada que o deixou afastado durante um longo tempo.

— Os convocados da seleção inglesa:

Goleiros: Tom Heaton (Aston Villa), Jordan Pickford (Everton), Nick Pope (Burnley)

Defensores: Trent Alexander-Arnold, Joe Gomez (ambos do Liverpool), Ben Chilwell (Leicester), Harry Maguire (Manchester United), Tyrone Mings (Aston Villa), Danny Rose (Tottenham), John Stones (Manchester City), Fikayo Tomori (Chelsea), Kieran Trippier (Atlético Madrid/ESP)

Meias: Ross Barkley, Mason Mount (ambos do Chelsea), Fabian Delph (Everton), Jordan Henderson, Alex Oxlade-Chamberlain (ambos do Liverpool), James Maddison (Leicester), Declan Rice (West Ham), Harry Winks (Tottenham)

Atacantes: Tammy Abraham, Callum Hudson-Odoi (ambos do Chelsea), Harry Kane (Tottenham), Marcus Rashford (Manchester United), Jadon Sancho (Borussia Dortmund/ALE), Raheem Sterling (Manchester City), Callum Wilson (Bournemouth)

Mais conteúdo sobre

Futebol