Conteúdo por Gazeta Esportiva

Suécia bate Canadá e avança às quartas da Copa do Mundo feminina

Atualizado

Em confronto válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo feminina, a Suécia derrotou o Canadá nesta segunda-feira por 1 a 0 em Paris e avançou na competição. Jogando no Parc des Princes, a casa do PSG, o time europeu anotou o único gol da partida na segunda etapa e garantiu espaço entre as oito melhores equipes do Mundial.

Agora, as suecas terão pela frente a bicampeã Alemanha nas quartas, que eliminou a Nigéria por 3 a 0 no último sábado. O melhor resultado da seleção sueca na história do torneio foi o vice-campeonato de 2003, perdendo exatamente para as alemãs.

Após um primeiro tempo com poucas chances criadas, as duas equipes buscaram a vitória no segundo tempo, tornando a partida mais franca para os dois lados.

Já aos nove minutos, as suecas marcaram o único tento do confronto. Em contra-ataque, Asllani recebeu passe no meio de campo, carregou a bola e deu passe rasteiro em profundidade para Blackstenius. A atacante venceu a concorrência da defensora e da goleira canadense para apenas dar um toque na bola e abrir o placar em Paris. O tento foi o primeiro da camisa 11 na competição.

Aos 22 minutos, as canadenses tiveram a grande chance para empatar o jogo. Scott chutou em direção ao gol bola dentro da área e a redonda desviou no braço de Asllani. Após revisão no VAR, a árbitra assinalou a penalidade. Na cobrança, Beckie bateu no canto esquerdo, mas Lindahl voou para o mesmo lado e fez a defesa.

A Suécia ainda teve um pênalti assinalado ao seu favor aos 36, mas após nova consulta ao VAR, a arbitragem voltou atrás na decisão devido a impedimento na origem da jogada. Quatro minutos depois, as europeias ainda tiveram chance para ampliar o placar em jogada de bola parada. Em cobrança ensaiada, a redonda veio direto para Asllani, que pegou de primeira e só não marcou porque a atacante canadense Scott tirou em cima da linha.

Mesmo sem anotar o segundo, as suecas conseguiram segurar o ímpeto das canadenses nos momentos finais e garantir o triunfo pelo placar mínimo.

FICHA TÉCNICA

SUÉCIA 1X0 CANADÁ

Local: Estádio Parc des Princes, em Paris (França)

Data: 24 de junho de 2019, segunda-feira

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitra: Kate Jacewicz (AUS)

Assistentes: Kathryn Nesbitt (EUA) e Felisha Mariscal (EUA)

VAR: Jose Maria Sanchez (ESP)

Cartões amarelos: Asllani (Suécia) e Buchanan (Canadá)

Cartões vermelhos: 

GOLS:

SUÉCIA: Blackstenius, aos 9 minutos do 2º tempo

SUÉCIA: Lindahl, Glas, Fischer, Sembrant e Eriksson; Rubensson (Bjorn), Asllani e Seger; Jakobsson, Blackstenius (Anvegard) e Rolfo (Hurtig).

Técnico: Peter Gerhardsson

CANADÁ: Labbé, Lawrence, Buchanan, Zadorsky e Chapman (Quinn); Prince (Leon), Scott, Schmidt e Beckie (Riviere); Sinclair e Fleming.

Técnico: Kenneth Heiner-Møller

Copa do Mundo Feminina