Conteúdo por Gazeta Esportiva

Surfe SUP Race rende ouro e prata para o Brasil no Pan de Lima

Foto: ISA/Divulgação

O Brasil assegurou duas medalhas na disputa do Surfe SUP Race dos Jogos Pan-Americanos de Lima. Lena Guimarães obteve o ouro na disputa da modalidade feminina, enquanto Vinnicius Martins ficou com a prata entre os homens. O esporte é disputado com o atleta de pé em uma prancha com o auxílio do remo, vencendo aquele que fizer o percurso em menor tempo. A linha de chegada fica fora do mar.

No feminino, Lena Guimarães teve uma prova de superação. A tricampeã brasileira da modalidade chegou a sofrer uma queda, mas se recuperou e concluiu em 33min25s7.  A prata ficou com a norte-americana Candice Appleby, enquanto o bronze foi conquistado por Mariecarmen Rivera, de Porto Rico.

No masculino, Vinnicius Martins viu o amplo domínio do norte-americano Connor Baxter, vencedor com 24min18s7. O representante nacional travou um bom duelo e superou no fim o peruano Itzel Delgaldo, medalha de bronze na prova.

Bronze na piscina – A equipe brasileira contabilizou ainda uma medalha de bronze nos saltos sincronizados na plataforma de 10 metros. A conquista foi da dupla Isaac Souza e Kawan Figueiredo, com 375.81 pontos. Eles acabaram superados na prova apenas pelos mexicanos Ivan Navarro e Kevin Reyes (ouro) e os canadenses Nathan Murray e Vincent Riendeau (prata).

Mais conteúdo sobre

Mais Esportes