Surfistas estrangeiros marcam presença na segunda etapa do circuito local da Joaquina

Atualizado

Surfista chileno Leon de la Torre tem presença confirmada. Foto: Basílio Ruy 

Atletas do Chile e da Argentina já confirmaram presença neste final de semana para a disputa da 2ª etapa do Circuito OP ASJ Kids and Kings 2019 na Praia da Joaquina, em Florianópolis. A previsão indica a permanência do forte swell que chegou ao litoral catarinense no meio de semana, para os dois dias de competição.

Na semana de mais uma etapa do ASJ 2019, as inscrições continuam abertas para as 12 categorias que compõem o circuito de uma das associações mais tradicionais do país. A expectativa para o evento é a melhor possível, com a forte ondulação que está atuando na costa de Santa Catarina desde quarta-feira.

O sinal de alerta já foi emitido pela organização, que mais uma vez espera um campeonato com excelentes condições na Praia da Joaquina. Destaque para a participação de atletas de outros países da América do Sul. Cerca de 10 surfistas vindos da Argentina e Chile já confirmaram presença neste sábado e domingo na Joaca.

Esse é um fato comum nos eventos realizados pela Associação de Surf da Joaquina, que sempre atraiu surfistas estrangeiros para suas etapas. “O argentino Ignácio Gundensen, campeão mundial Sub-18 do ISA World Junior realizado no Japão em 2017, era um dos surfistas que sempre competia nos eventos da ASJ enquanto amador. Além dos argentinos, a associação já recebeu atletas do Peru, Chile, Austrália e Hawaii em seus campeonatos”, revelou o presidente da ASJ Cristiano Melo.

Além dos argentinos, que são maioria, dois chilenos estão inscritos nesta etapa: os irmãos Noel e Leon De La Torre. As inscrições encerram-se nessa sexta-feira, 19 de julho, às 15h, e tem o valor de R$ 70 (setenta reais) para as categorias Open, Master, Junior Sub-18, Mirim Sub16, Iniciante Sub-14 e Infantil Sub-12. Para as demais divisões, o valor é de R$ 55, com vagas limitadas por categoria.

As inscrições devem ser feitas por depósito bancário na seguinte conta:
Banco do Brasil
Agência: 1386-2
Conta Corrente: 9964-3
CPF: 784.883-709-20 – Cristiano Batista Melo
Os comprovantes dos depósitos devem ser enviados para o email cbm_floripa@hotmail.com, ou pelo telefone (48) 99983 6965, via whatsapp.

Surfe