Conteúdo por Gazeta Esportiva

Suspense com patrocinadores do Flamengo deve acabar esta semana

O suspense sobre a definição dos patrocinadores do Flamengo deve acabar nos próximos dias. Com a pandemia da Covid-19 e a paralisação do futebol, o Rubro-Negro perdeu dois parceiros. O Banco BS2, que estampava sua marca na parte da frente da camisa, decidiu encerrar o contrato. O mesmo já havia feito antes o Azeite Royal, que tinha a marca nos shorts.

A diretoria tem negociado com algumas grandes empresas, como a gigante americana Amazon e a brasileira Americanas. Em participação em um programa da Rádio Globo, o vice-presidente Geral e Jurídico, Rodrigo Dunshee disse esperar um anúncio em breve.

“Em uma semana já vai estar definido, eu acho. Pelo que estou vendo, não passa disso, não. Tivemos mais de uma proposta, apesar da pandemia. Graças a Deus, o Flamengo está despertando interesse. Estamos na fase de trocar minutas, e, nos próximos dias, devemos ter notícias”, afirmou o dirigente.

A expectativa é que sejam anunciados o patrocinador master, outro para as mangas e um terceiro para os shorts. Apesar dos impactos da pandemia, o clube deve conseguir aumentar suas receitas com patrocinadores no uniforme. Vale lembrar que os contratos encerrados haviam sido negociados antes da série de títulos e o sucesso recente da equipe.

Dunshee também mencionou a possibilidade de um acordo com a Rede Globo para a transmissão de jogos no Carioca. O Flamengo foi a única equipe a não fechar com a emissora no estadual. Com vaga garantida nas finais por ter vencido a Taça Guanabara, há o interesse mútuo em um acordo. As partes, entretanto, devem intensificar as conversas quando as datas do reinício da competição forem definidas.

“As partes têm conversado, mas não tem nenhuma solução ainda. Isso demanda negociação intensa e ainda não há aprovação da secretaria de Saúde. Não temos definição de quando serão os jogos. Tudo isso está interferindo”, disse Rodrigo Dunshee.

O Flamengo segue se preparando para o retorno do futebol com treinos diários no Ninho do Urubu desde a semana passada.

Futebol