Tardelli: maturidade em campo que valida investimento do Atlético-MG

Divulgação

14 milhões de reais bem investidos. Deve ser assim que a diretoria do Atlético deve estar pensando ao avaliar a volta de Diego Tardelli ao clube. O jogador, foi, mais uma vez, peça-chave em outra vitória do Galo a Libertadores e prova que vive um momento especial.

A dúvida que fica é se o camisa 9 atingiu o auge da forma. Aos 27 anos e com vasta experiência no futebol (são oito clubes de cinco países diferentes defendidos), Tardelli se adaptou rapidamente à uma nova maneira de jogar: ponta-direita.

Para Tadeu Martins, ex-jogador e pai do ídolo atleticano, seu filho também esteve mortal em 2009, quando foi artilheiro do Brasil com 42 gols. Mas, na atual temporada, Tardelli atingiu a maturidade tática.

– Eu acho que o Diego está vivendo uma maturidade tática. Jogando na armação, como um ponta, praticamente, ele tem feito ótimas partidas. Houve, nitidamente, um crescimento tático em seu futebol – disse Martins, ao LANCE!Net

O pai do atacante lembrou que a estadia de DT9 em lugares de futebol de baixo nível técnico, como a Rússia e o Qatar, foram fundamentais no crescimento do atleta.

– Sua passagem pelo futebol do Qatar (Al-Gharafa) e da Rússia (Anzhi) foram essenciais para ele evoluir neste aspecto de seu jogo. Claro que meu filho tem a vantagem de jogar ao lado de grandes jogadores, mas tem feito ótimas contribuições para a equipe – completou Tadeu.

Uma prova clara que Tardelli está voando em campo é o fato dele ter atingido uma marca história. Mesmo atuando longe do gol, ele conseguiu marcar o 80º gol pelo Galo.

O que chama a atenção é que o camisa 9 precisou apenas de 13 jogos para fazer os sete necessários para o gol 80.

– Eu estou entrando a cada jogo na hihstória do Atlético. Entrando na lista de grande artilheiros do Galo, para mim é muito legal. Só tenho de agradecer aos jogadoeres a à torcida que me idolatra e me abraça de jeito especial. O que tenho de fazer é gols mesmo.

OPINIÃO DE ESPECIALISTAS (Tardelli está no auge da forma?)

“O melhor ano de Tardelli foi em 2009, quando acabou como artilheiro do Brasil. Só que ele está vivendo um momento mais maduro no futebol. Corre menos e se movimenta mais”Henrique André – Repórter e produtor da TV Horizonte”Ele foi muito bem no Galo também em 2009. Mas no atual momento, além da qualidade técnica, tem mostrado uma vontade impressionante”Gláucio Castro – Repórter do Jornal Hoje em Dia

“Por tudo que vem fazendo dentro de campo, Diego Tardelli está não apenas no ápice de sua forma física, como também no auge em termos técnicos e táticos”Thiago Prata – Repórter do Jornal O Tempo”Talvez ele viva o melhor momento técnico, por estar fazendo uma função mais completa. Mas em 2009 viveu o melhor momento, sendo o artilheiro do Brasil”Bernardo Lacerda – Repórter do UOL Esporte

COMPARATIVO:

Tardelli 2009 x Tardelli 2013Posição: Atacante /  Ponta-DireitaTécnico: Celso Roth /  CucaGarçom: Correa / RonaldinhoJogos: 55 / 14Gols: 38 / 7Média: 0,69 / 0,50

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...