Conteúdo por Gazeta Esportiva

Técnico da Colômbia se impressiona com ausência de prorrogação na Copa América

O técnico da Colômbia, Carlos Queiroz, deu uma entrevista tranquila e pouco pretensiosa a respeito da partida contra o Chile, nesta sexta-feira, às 20h (de Brasília), na Arena Corinthians, mas não conseguiu esconder seu incômodo com o regulamento da Copa América. Para ele, o duelo será mais intenso que o normal devido à ausência de prorrogação em caso de empate, algo incomum em torneios da Fifa.

“O regulamento é diferente. Saímos direto para os pênaltis, sem prorrogação, uma coisa nova para nós. Uma surpresa, mas assim são os regulamentos. Quando sabes que tem que decidir tudo em 90 minutos sabe-se que o jogo vai subir de tensão e intensidade. É para isso que todos nós estamos aqui”, observou o treinador.

De acordo com o regulamento estabelecido pela Conmebol, não há previsão de tempo-extra nas quartas de final da competição, diferentemente do que está previsto na semifinal e final. As duas últimas fases da competição terão prorrogação caso haja empate no tempo normal.

O país do norte do continente, aliás, tem uma história recente pouco amigável com as disputas de pênalti. Foi dessa forma que os cafeteros acabaram eliminados pela Inglaterra nas oitavas de final da Copa do Mundo. Depois de empatar por 1 a 1 no tempo normal, com gol de Mina nos acréscimos, a equipe foi derrotada por 4 a 3 nas penalidades.

De olho em ir mais longe no torneio continental, Queiroz, uma das novidades em relação àquela oportunidade, espera que os colombianos mantenham o nível de jogo apresentado até agora. A ideia, na avaliação dele, é melhorar o nível de jogo em relação aos duelos iniciais da competição.

“Não analiso em cima dos resultados, não é o meu trabalho. Sempre me concentro nas ações na responsabilidade, nas equipes, nos jogadores. E, por isso, tivemos as três partidas de preparação. Me concentro em um monte de coisas que podemos melhorar. O time que mostrar mais resistência e resiliência vai ser campeão”, concluiu.

Futebol