Técnico do Atlético-MG explica opção por três zagueiros no clássico mineiro

Levir Culpi escala o Galo com Réver, Otamendi e Leonardo Silva e dá razões para adotar esta nova formação. Ele, no entanto, cobra melhora nos outros setores do time

Divulgação

A perda de alguns atletas para o departamento médico obriga o técnico Levir Culpi a alterar a formação do Atlético-MG para o jogo contra o Cruzeiro, neste domingo, às 16h, no Independência, pela quarta rodada do Brasileirão. Devido à qualidade do sistema defensivo, ele opta por escalar três zagueiros no compromisso.

O time terá Otamendi, Réver e Leonardo Silva na retaguarda. O treinador, no entanto, elogia também Edcarlos, reserva imediato do setor.

– Estou procurando um sistema para este jogo. Com dois ou três treinamentos. Alguns jogadores têm problemas físicos e temos de alterar a formação do time. A outra é uma situação de mudança para ver. Percebi que temos quatro zagueiros de nível A: Edcarlos, Otamendi, Réver e Leo. Estamos observando situações – disse o treinador, que enxerga problemas nos outros setores da equipe:

– Só que, para jogar no 3-5-2, temos de ter dois laterais que passam por fora e volantes que saibam atacar e defender. É mais uma situação para tentar. Dentro da características de jogadores você tem de construir sistemas.

Com a nova formação imposta por Levir Culpi, o Atlético-MG deve enfrentar o arquirrival com a seguinte escalação: Victor; Otamendi, Réver e Leonardo Silva; Alex Silva, Pierre, Leandro Donizete, Diego Tardelli e Emerson da Conceição; Fernandinho e André.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...