Conteúdo por Gazeta Esportiva

Técnico do Peru, Gareca se reúne com Cueva, do Santos, nesta quinta

Atualizado

Cueva conversa com Gareca, técnico do Peru (Reprodução)

Ricardo Gareca, técnico da seleção do Peru, se reuniu com Christian Cueva, do Santos, na tarde desta quinta-feira, em São Paulo. A informação foi confirmada pelo empresário do meia, Cesar Mejía, à Gazeta Esportiva. 

Gareca e o auxiliar Sergio Santín conversarão com vários jogadores do Peru em seus países de trabalho. O início do “tour” é no Brasil, onde o treinador também quer falar com Guerrero, do Internacional.

De acordo com o agente, a reunião entre Gareca e Cueva contou com diversos assuntos. Um deles é a falta de espaço no elenco do Peixe. O jogador não tem ido nem para o banco de reservas com Jorge Sampaoli por causa do limite de cinco estrangeiros relacionados.

Cueva espera recuperar o espaço no Alvinegro, mas não descarta ser negociado. O presidente José Carlos Peres recusou o empréstimo ao Botafogo nos últimos dias. Gareca deixou o atleta tranquilo e ratificou o interesse em seu futebol para a sequência do trabalho na seleção.

Cueva está emprestado pelo Krasnodar (RUS) ao Santos até janeiro de 2020, mas o contrato prevê compra obrigatória por R$ 26 milhões. O Peixe, se não vender o atleta antes, terá de pagar essa quantia em quatro anos, até 2023. O salário é um dos maiores do elenco: cerca de R$ 600 mil.

Mais conteúdo sobre

Futebol