Técnico e presidente pedem apoio e paciência à torcida do Atlético-PR

Jogadores foram vaiados após o triunfo sobre o Sportivo Luqueño, na Sul-Americana

Divulgação

A vitória por 1 a 0 sobre o Sportivo Luqueño, do Paraguai, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, não foram suficientes para a torcida do Atlético-PR ficar satisfeita com a equipe. Após o triunfo na Arena da Baixada, nesta quarta-feira, os torcedores voltaram a vaiar o time, que não vence há nove rodadas no Campeonato Brasileiro. A reação dos torcedores foi criticada pelo presidente Mário Celso Petraglia.

– Será que seria pedir muito para a torcida para que não vaiem os nossos jogadores quando acontecem jogadas erradas! Eles sentem a cobrança! É uma ação perde, perde, este comportamento da arquibancada tira a confiança, desestabiliza o emocional e deixa o time inteiro inseguro! Assim como o incentivo, a força, o apoio, ajuda, sempre foi um ponto forte da baixada, a vaia a cobrança e o apupo atrapalha muito! Ajudem! – publicou o presidente em seu twitter, após a partida.

O técnico Cristóvão Borges também comentou a situação após a vitória sobre o adversário paraguaio, que deixou o Furacão a um empate das semifinais da Copa Sul-Americana. Para o treinador, a pressão excessiva dos torcedores acaba atrapalhando o rendimento de alguns jogadores dentro de campo.

– Por acontecimentos anteriores, tem jogadores que são mais exigidos aqui. Isso, às vezes, atrapalha a produção de alguns jogadores. É importante, já que a torcida carrega a gente, que continue carregando porque vai valer a pena. São jogadores dignos de estar no Atlético e vão mostrar isso, e nós contamos com nosso apoio – falou o treinador à RPC.

O confronto de volta das quartas de final será na próxima quarta-feira, dia 28. O duelo, no Estádio Feliciano Cáceres, no Paraguai, está marcado para às 22h (de Brasília). Antes disso, o Furacão entra em campo pelo Brasileirão. No sábado, encara o Fluminense no Maracanã, pela 32ª rodada. 

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...