Técnico Milton Cruz pede paciência para a torcida com os jovens atletas do Figueirense

A vitória do Figueirense sobre o Hercílio Luz por 1 a 0, neste domingo (26), em Florianópolis, não evitou as vaias do torcedor alvinegro após o apito final. A vitória garantiu a classificação para a final do time da Capital, que vai enfrentar a Chapecoense na decisão. Durante a entrevista coletiva, o técnico Milton Cruz pediu para a torcida paciência para os jovens atletas do elenco.

Milton Cruz concedeu entrevista coletiva ao final do treino desta terça (16) - Luiz Henrique/Figueirense/divulgação/ND
Milton Cruz concedeu entrevista coletiva ao final do treino desta terça (16) – Luiz Henrique/Figueirense/divulgação/ND

O lateral João Lucas e o meia-atacante Gustavo Ferrareis receberam críticas de parte da torcida. “O primeiro tempo foi meio sem graça, mas melhoramos na etapa final e conseguimos o nosso objetivo que era a vitória. A torcida precisa entender que o João Lucas e o Ferrareis são dois atletas jovens de muita qualidade. Precisamos valorizar a categoria de base, que treina com a gente e demonstra toda a capacidade de estar em campo. Na minha opinião, 50% é confiança e a outra parte é a qualidade do jogador”, comentou o treinador.

Para enfrentar a Chapecoense na próxima quarta-feira (28), o Figueirense não contará com o zagueiro Eduardo, que cumpre suspensão pelo terceiro amarelo. Com quatro pontos atrás da líder Chape, o Figueira precisa vencer para continuar sonhando em trazer a final para Florianópolis no dia 8 de abril em partida única.

Mais conteúdo sobre

Futebol