Conteúdo por Gazeta Esportiva

Tenistas do Brasil analisam vitória sobre Barbados na Copa Davis

Na tarde deste sábado, Marcelo Melo, Bruno Soares e Thiago Monteiro venceram mais uma partida na Copa Davis. Os brasileiros bateram Barbados por 3 sets a 1 e voltarão às quadras só em março do ano que vem, quando participarão da World Qualifiers. Para Bruno Soares, o grande número de torcedores presentes na Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma, fez toda a diferença.

“É sempre um sentimento especial defender as cores do seu país, jogar a Copa Davis é sempre uma grande honra, ainda mais dentro de casa. Toda vez que jogamos, a torcida lota e para nós essa energia faz muito bem”, comentou.

O Brasil agora luta por uma vaga para o Madrid Finals (Foto: Luiz Candido/CBT)

Responsável pela vitória no jogo de simples, que garantiu a vaga na próxima fase, Thiago Monteiro também exaltou a participação dos que estavam nas arquibancadas. “Eu sabia que seria um jogo duro. O King é um atleta com experiência em Copa Davis. Aproveitei bastante o apoio da torcida, que compareceu em peso hoje, para contornar a situação adversa no segundo set. Conquistar a vitória foi uma felicidade muito grande. Nós merecíamos essa vitória”, completou.

Por fim, Melo explicou que a experiência na competição foi fundamental para a conquistar um lugar qualificatórias. “Nós sabemos da importância do jogo de duplas, sabemos o valor que tem. Entramos bem preparados para este jogo e, nos momentos cruciais, a gente conseguiu se sobressair. Na minha opinião, isso aconteceu porque a gente tem anos de circuito”, finalizou.

Mais conteúdo sobre

Tênis